A Gol realizou no sábado o seu primeiro voo entre Guarulhos (GRU) e Passo Fundo (PFB) desde janeiro de 2021, quando o aeroporto Lauro Kurtz fechou para obras.
O voo G3 1940 decolou do aeroporto internacional de São Paulo (GRUAirport) às 9h56 e pousou em Passo Fundo às 11h26. Também no último sábado (18) foi realizado o voo de retorno entre Passo Fundo e Guarulhos, de número G3 1941, com decolagem às 12h16.
Até 30 de junho, são 4 voos semanais diretos de ida e volta entre Guarulhos e Passo Fundo: às terças, quintas, sextas e sábados. A partir de 1º de julho, a rota passará a contar com 5 voos diários de ida e volta, às segundas, terças, quartas, sextas e sábados. Os voos são operados com as aeronaves Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 passageiros.
A Gol operou em Passo Fundo entre agosto de 2019 e o início de 2020, quando interrompeu a rota devido à pandemia. Desde então aguardava a liberação do aeroporto para voltar a operar com este modelo de aeronave.
Os horários e frequências foram planejados para que os clientes locais e das cidades vizinhas a Passo Fundo tenham acesso rápido, em Guarulhos, a mais de 35 conexões disponibilizadas pela Gol para todo o País e o exterior, e, aos brasileiros dos mais diferentes estados, que possam viajar para a cidade do interior do Rio Grande do Sul com rapidez e conforto.
Em 2022, a Gol já inaugurou dois novos destinos no Rio Grande do Sul: Pelotas (PET), em janeiro, e Uruguaiana (URG), em abril. Para este ano, ainda estão previstas outras duas aberturas de base no Estado, em Santo Ângelo (GEL), em outubro, e Santa Maria (RIA), em novembro. Essas quatro novas rotas são fruto do acordo firmado em novembro de 2021 entre a Gol e o governo do Estado para expandir as cidades contempladas pela Companhia no interior riograndense. No Estado, além de Passo Fundo, a companhia também atende a capital Porto Alegre e Caxias do Sul.