The Argentine Experience: Viva uma experiência gastronômica em Buenos Aires

Há 19 dias

Deixando a velha rixa de lado, a gastronomia da Argentina é sem sombra de dúvidas uma das melhores coisas do nosso vizinho. Empanadas de entrada, uma suculenta carne como prato principal e um autêntico alfajor de sobremesa. Tudo isso acompanhando de um estrelado vinho ou do típico mate argentino. 

Essa refeição à moda argentina é na verdade um turismo de experiência” que está disponível para qualquer visitante que vá ao The Argentine Experience, um restaurante em Buenos Aires que oferece uma experiência gastronômica bem típica na culinária local. Você prepara o que você irá comer.


COMO FUNCIONA

O conceito é muito mais do que comer. É conhecer mais sobre a gastronomia dos hermanos e ao chegar no restaurante você é convidado a colocar a doma, o chapéu e sentar à mesa enquanto conhece mais da história da gastronomia. E tudo isso regado a vinhos argentinos.

O primeiro passo é aprender a fazer uma empanada. Para isso, os instrutores trazem os ingredientes típicos, explicam o processo e depois é com você. Enquanto o delicioso “pastel” vai ao forno, você degusta mais dos vinhos. 

Depois de comer sua entrada, é hora da carne. Os instrutores mostram os principais cortes e você fica livre para escolher qual gosta mais. Bife de chorizo, lomo, tapa de cuadril,... são tantos cortes que fica difícil escolher. É uma decisão difícil de ser tomada, mas depois que você selecionar, é só escolher como quer a sua carne  e esperar o chef trazer. E o que fazer enquanto espera? Mais vinhos, é óbvio! 

Depois de saborear uma suculenta carne é hora da sobremesa. Mas antes, para digerir melhor, um mate. Parece com o nosso chimarrão, mas há diferenças que eu não irei contar. Para saber quais são só indo lá pra experimentar e aprender a fazer,

Antes de se despedir é hora de fazer e experimentar os deliciosos alfajores, que são geralmente de doce de leite, mas tem uma nova versão à base de chocolate.

RESERVAS
Para viver essa experiência é preciso se planejar. O restaurante só trabalha com reservas, que podem ser feitas pelo site. Tanto o site quanto os instrutores falam em português, portanto ainda que você não “habla español” , o idioma não será problema.


Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções