Uma excelente notícia para quem, assim como nós, ama viajar! A França passou a autorizar a entrada de viajantes de todas as nacionalidades, incluindo o Brasil, desde que estejam 100% vacinados contra o coronavírus. E o melhor, não é mais necessário fazer quarentena nem apresentar PCR negativo para a viagem.
Para entrar no país o turista precisa estar completamente imunizado com as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), entre elas estão três das quatro vacinas aplicadas no Brasil atualmente: Pfizer, Astrazeneca e Janssen.
A Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, não faz parte da lista, contudo, cabe ressaltar que a EMA começou a analisar a liberação dessa vacina em maio e ainda não divulgou um parecer.
As regras estabelecidas exigem que o viajante espere sete dias após a segunda dose da Pfizer e Astrazeneca ou, no caso da dose única da Janssen, 28 dias. O comunicado emitido pelo governo francês ressalta a eficácia das vacinas contra o coronavírus, especialmente sobre a variante Delta.