Brasil planeja fim do visto para turistas dos EUA

Há 75 dias

O governo do presidente eleito Jair Bolsonaro planeja dar fim ao visto de entrada para turistas de 4 países, entre eles Estados Unidos. Essa proposta faz parte de uma lista de prioridades estipuladas pelo novo presidente e tem como objetivo alavancar o turismo. Fazem parte desta lista ainda Canadá, Japão e Austrália. As informações foram divulgadas pelo jornal Estadão.

Nessa proposta não há a questão da política de reciprocidade, uma exigência dos últimos governos. Com isso, brasileiros seguirão precisando de visto de entrada para esses quatro países. Atualmente, cidadãos dos EUA, Canadá, Japão e Austrália precisam apenas de um visto eletrônico para entrar no Brasil. Durante a Olimpíada do Rio, em 2016, turistas destes países tiveram livre acesso ao Brasil.

Além de aumentar o número de visitantes internacionais (hoje o Brasil recebe uma média de 6,4 milhões de turistas internacionais, menos do que a Colômbia, por exemplo), a medida pretende ajudar a balança comercial do País no turismo, que hoje é deficitária. Segundo o Ministério do Turismo, nós, brasileiros, gastamos anualmente US$ 18 bilhões no exterior, enquanto estrangeiros desembolsam cerca de US$ 6 bilhões no País.

Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções