Everglades, a "casa" dos jacarés na Flórida

Há 17 dias

Uma viagem a Flórida não precisa ser apenas parques ou compras. O Estado, um dos maiores dos Estados Unidos, tem uma infinidade de atrações que vão desde à gastronomia inspirada nos melhores pratos latinos até muita aventura pelo Parque Nacional Everglades, considerado o maior pântano do mundo! E se você gosta de adrenalina, aqui é o endereço certo!

Declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, o parque é reduto de alguns dos maiores alligators (jacarés) dos Estados Unidos. E eles estão espalhados por toda a área do parque, principalmente na parte alagada. Então como conhecer essa área de forma segura? Embarcando em um airboat, espécie de jardineira motorizada (e bem barulhenta).

Esta é a melhor forma e percorrer parte da área pantanosa. E não são só os jacarés que habitam por aqui…. Há diversas aves, anfíbios, felinos, cobras, e outros répteis que vivem nesta região e durante o “safári tour” você vai aprendendo mais sobre toda esta área.

O Parque Nacional Everglades ocupa uma área significativa da Flórida, principalmente na faixa ao sul do estado. Para quem está em Miami há diversos passeios bate e volta para se fazer, mas se você quer se aprofundar neste tour e ver os maiores alligators precisa ir até a região de Paradise Coast, na parte sudoeste da Flórida. No entorno do parque, próximo a Everglades City, tem vários tipos de passeio. Em todos a fórmula é parecida

Primeiro você chega e compra o tour de airboat. No caminho até o acesso ao barco verá alguns jacarés resgatados, sejam eles por estarem machucados ou qualquer outro motivo que os impeça de estarem livres em seu habitat. Enquanto o grupo se junta você vai ouvindo as explicação. 

Depois é hora de embarcar e escolher um assento lateral garante as melhores fotos. Antes do barco zarpar você receberá protetores auditivos - isso ajuda a diminuir o barulho causado pela hélice do barco. Nas partes mais largas do pantâno o comandante acelera o barco a toda. Nas menores partes o barco vai praticamente ao sabor da correnteza, o mesmo quando ele avista um alligators - a recomendação é desligar o motor para evitar assustar e machucar qualquer animal. 

O passeio dura em média 30 min e a dica é fazer ele bem cedo ou final da tarde. Na primavera ou outono a chance de encontrar mais jacarés é maior. Esse passeio custa em média US$ 30 e garante a interação com os jacarés no santuário e o passeio de barco.


Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções