Universal: terra do Harry Potter, dos heróis e dos filmes de Hollywood

Há 178 dias



Eu já fui algumas vezes a Orlando e vou revelar um segredo: sempre tive os empreendimentos da Universal como os meu favoritos. Então, aqui vai uma dica preciosa: na sua viagem à capital mundial da diversão não deixe de incluir no seu roteiro o Universal Island of Adventure e o Universal Studios, um do ladinho do outro, mas que merecem dias separados para a visita, afinal, fazer as coisas correndo não vale a pena, sem contar que são muitas as filas (se tiver uma graninha a mais invista no Universal Express, um passe tipo “fura fila”, assim não vai perder minutos preciosos aguardando pela sua atração favorita).


Veja também
Férias em Orlando parte 1 - Legoland: um mundo de diversão espera por você



Se você comprar o ingresso Parque a Parque (que te permite andar entre ambos) entre pelo Universal Studios e caminhe direto para o Hogwarts Express – Kings Cross Station. Pelo nome, os fãs de Harry Potter já sabem do que se trata. Uma estação de trem que vai te levar até a Hogsmeade no Universal Islands of Adventure. Ou seja, você vai passar de um parque para o outro nessa interessante locomotiva, que em cada detalhe impressiona pelas características idênticas às da saga do Harry Potter. Quando entrar no seu vagão, preste atenção no desenrolar da história e não tente fotografar ou filmar porque o resultado não fará jus a emoção do momento.  

Island of Adventure




Ao desembarcar, já no Islands of Adventure, você estará na entrada da área dedicada ao bruxinho mais famoso do cinema. Quem já foi sabe do que eu estou falando, para quem está programando a viagem, saiba que a reprodução da Vila de Hogsmeade, feita com base na história da escritora J. K. Rowling, é algo espetacular. Ali, você vai perceber muitos visitantes vestidos a caráter, numa tentativa de entrar ainda mais no clima. Entre os destaques estão a lojinha onde a “varinha escolhe o seu bruxo”, a tradicional cerveja de amanteigada (tem gosto de baunilha e se estiver bem geladinha fica até gostosa, tipo um frozen. Ah, sem álcool!), a montanha-russa Flight of the Hippogriff e, claro, a grande sensação entre ambos os parques da Universal: Harry Potter and the Forbidden Journey.

Essa é, na minha opinião, a melhor atração dos parques da Universal (e até esta viagem era a minha número 1 entre todas de Orlando, mas perdeu o posto e ao longo da semana você vai saber quem ganhou o lugar). Antes de entrar é preciso deixar todos os seus pertences num dos armários disponibilizados, ninguém entra carregando nada. Dali em diante é só diversão. Você conhece o castelo de Hogwarts nos mínimos detalhes e, enquanto a fila anda, você vê os quadros que falam! Na hora do simulador, não é preciso óculos 3D para mergulhar de cabeça nessa aventura de tirar o fôlego! A tecnologia é assustadora e te faz sobrevoar o castelo de Hogwarts, participar de uma partida de quadribol, encontrar um dementador e explorar os locais favoritos dos estudantes de Hogwarts na companhia de Harry, Ron e Hermione.



Depois de garantir que aproveitou ao máximo a terra de Harry Potter, aí é hora de explorar o parque como um todo. O simulador The Amazing Adventures of Spider-Man é uma boa pedida para começar! Se você é fã da Marvel, então vai amar! Durante uns cinco minutos temos que “tentar ajudar” o homem-aranha a conter vilões já conhecidos dos filmes que ali tentam roubar a estátua da liberdade. Os efeitos em 3D são excelentes e tecnologia do carrinho que nos transporta ajuda a entrarmos dentro da história!

Caminhando pela área denominada Marvel Super Hero Island, você provavelmente vai se deparar com vários super-heróis que aparecem de surpresa, posam para fotos por alguns minutos e depois somem. Eu encontrei o Capitão América e pouco tempo depois presenciei uma pequena apresentação de alguns dos X-Men que ao final saíram acelerando em seus triciclos.

Seguindo o embalo dos simuladores, embarque no Skull Island: Reign of Kong. Nele, o público entra em um veículo de expedição rumo a uma ilha misteriosa. Lá o famoso gorila enfrenta criaturas enormes, entre elas um dinossauro na batalha final. Vale enfrentar a fila que não é nada pequena.

Quem busca adrenalina não pode perder a montanha-russa do Hulk (The Incredible Hulk Coaster), a queda da torre do Doctor Doom (Doctor Doom’s Fearfall) e a descida no rio do Jurassic Park (Jurassic Park River Adventure). Com tempo, vale fazer fotos fofas na área de Toon Lagoon com os vários dizeres em plaquinhas espalhas pelo local. E se tiver com crianças pequenas então aproveite a área de Seuss Landing.

Universal Studios




Depois de uma noite de sono para recarregar as energias, é hora de conhecer o outro parque do complexo: o Universal Studios, que inaugurou no primeiro semestre deste ano a grande aposta da empresa para 2018. Trata-se do Fast & Furious – Supercharged, baseado na franquia de Velozes e Furiosos.

Depois de passar por duas salas onde dois atores interagem com o público e com gravações dos personagens dos filmes – alguns em vídeo e outros em áudio - você verá carros iguais aos dos filmes. Ao todo são 15 carros, 3 deles construídos especialmente para a nova atração, com destaque para o icônico Dodge Charger, de Dom Toretto (Vin Diesel). Você anda mais um pouco passando por réplicas dos cenários vistos no cinema e então embarca em um ônibus. Durante o trajeto, Dom avisa que Owen Shaw, vilão do sexto filme da saga, pretende sequestrar todos dentro do ônibus, dando início a atração em si.



Para ser honesta, parece que quando a atração vai engatar e ganhar emoção, simplesmente acaba. As pessoas que me acompanhavam sentiram o mesmo. Não elencaria essa no Top 5 das melhores, mas para quem é fã dos filmes (e eu particularmente sou), vale “pagar para ver”.



Sem tempo a perder, vale conhecer outra recente abertura (neste caso em 2017), a Race Through New York Starring Jimmy Fallon. Mesmo quem não conhece o humorista e o seu programa na TV norte-americana (com a mascote Hashtag - o Panda - e o quarteto The Ragtime Gals), com certeza se diverte no simulador. Você entra no “prédio da NBC” e, ao longo do caminho, se depara com uma galeria que conta a história do programa. Pouco depois é surpreendido com um pequeno show ao vivo e então se senta num espaço tipo um cinema, com óculos 3D. A atração é bacana e simula uma corrida que começa pela Times Square, em NY, e vai até a lua! Tudo muito louco, mas muito engraçado. Eu gostei!

Tanto o Fast & Furious – Supercharged quanto o Race Through New York Starring Jimmy Fallon devem ser marcados através do inovador sistema de fila virtual, em que você agenda o horário da sua visita por meio do aplicativo da Universal ou em totens que ficam próximos a entrada.



Outros três simuladores são bastante populares no parque. Começando pelo Despicable Me Minion Mayhem, que é uma fofura! Quem é fã dos Minions não pode perder. É preciso ter paciência porque a fila nessa atração é bem extensa!  Com certeza a aventura em 3D das irmãs Margo, Edith e Agnes vai amolecer o coração até dos mais durões! A ideia é que logo no início, numa sala que antecede o simulador, você é transformado num Minion! A partir daí a aventura começa e, quando termina, você ainda pode tirar foto um dos Minions que espera o público no caminho da lojinha. Eu garanti a minha!

Na mesma área, chamada Production Central, fica o simulador dos Transformers. Ali você é intimado a lutar lado a lado com Optimus Prime e os Autobots contra Megatron e os Decepticons. No caminho para a atração você se depara com frequência com alguns dos Transformers que posam para fotos com o público durante um tempo.



Por fim, eu citaria o The Simpsons Ride, na área do parque dedicada inteiramente aos personagens. Em Springfield: Home of the Simpsons, os fãs do desenho vão à loucura. São detalhes que chamam a atenção por todo lado.  Muitas pessoas evitam o simulador por se sentirem enjoadas, mas quem não tem problemas com isso deve seguir firme. A atração é bem divertida e simula uma montanha-russa.

Bom, já quando o assunto é montanha-russa de verdade, anote aí dois nomes: Hollywood Rip Ride Rockit (onde você escolhe uma trilha sonora e vai escutando sua música favorita ao longo do percurso) e a Revenge of the Mummy (toda indoor e muito emocionante).



No fim da tarde, por volta de 18h40, vale se dirigir ao lago central e escolher o melhor lugar para acompanhar o novo show de luzes, música e água que encerra o dia no Universal Studios. O "Universal Orlando's Cinematic Celebration" conta com várias tecnologias de última geração e efeitos especiais, tudo combinado de uma maneira totalmente inovadora. O espetáculo mixa um novo enredo com telões panorâmicos na água, realçados por telas adicionais com diversas camadas, pirotecnias e – pela primeira vez na história – mais de 120 fontes de águas dançantes e projeções mapeadas. No enredo aparecem personagens de Harry Potter, Jurassic Park, Velozes e Furiosos e os Minions. Uma linda forma de fechar com chave de ouro sua visita ao parque.

Prepare-se para o que vem por aí:


Nos últimos sete anos a Universal lançou 35 novidades e promete que ainda tem muita coisa a caminho! Olha só algumas revelações já feitas:

- Uma nova parceria com a Nintendo trará os personagens, ação e aventura dos videogames para os parques temáticos da Universal no Super Nintendo World. A data de lançamento ainda não foi definida, mas áreas temáticas da Nintendo trarão experiências imersivas e interativas em ambientes recheados de atrações, lojas e restaurantes. Os visitantes sentirão que estão dentro de seus jogos de videogame favoritos!

- Uma nova montanha-russa chegará ao The Wizarding World of Harry Potter no Islands of Adventure já em 2019. A atração será uma das experiências mais temáticas que a Universal já criou e vai substituir a montanha-russa dupla “Dragon Challenge”.

- Uma nova atração live-action baseada em uma famosa franquia da Universal irá substituir a Terminator 2: 3D, no Universal Studios (já fechada). A inauguração também está prevista para 2019, mas os detalhes ainda não foram revelados.

Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções