Contagem regressiva: 15 destinos para curtir o feriado de 15 de novembro

Há 21 dias

Atenção viajantes de plantão, em um ano como 2019, marcado pela pouca quantidade de feriadões, é preciso aproveitar as oportunidades que surgem. Este é o caso do próximo dia 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República e que cai numa sexta-feira. Ou seja, se você ainda não decidiu o que fará, a gente vai te dar uma mãozinha. Montamos uma lista com 15 destinos para te inspirar.

Jericoacoara (CE) - Praias paradisíacas, ruas pequenas e aconchegantes e uma brisa que insiste em soprar todos os dias. Assim é Jericoacoara, no Ceará. O destino é perfeito para aproveitar um feriadão. Ali, aproveite para sentar-se na areia abraçadinho com o seu amor e admirar o pôr do sol. É através da Praia da Malhada que você terá acesso à Pedra Furada, um cartão-postal de Jeri e que não deve ficar de fora do seu roteiro. Mas nem só de praia “vive” Jericoacoara. As lagoas também são imperdíveis. As famosas fotos de turistas deitados nas redes são feitas aqui, portanto, prepare a máquina e capriche na pose. O resto a natureza faz por você!

Gramado (RS) – Muito badalada no inverno, a cidade de Gramado, localizada a menos de 120 quilômetros de Porto Alegre, é perfeita em qualquer época do ano. O Lago Negro é um passeio ideal para aquelas manhãs de sábado ou domingo. Acorde cedo e tome café em frente ao lago, depois ande de pedalinho! Gramado também é conhecida pelos deliciosos chocolates e existem diversas fábricas abertas para visitação. Caminhando pela avenida Borges de Medeiros, a principal, há algumas lojas/fábricas que você pode visitar. Essa avenida, aliás, é onde tudo acontece e tenha ela como referência ao se deslocar pela cidade. Alguns dos melhores restaurantes também estão por ali.

Teresópolis (RJ) - Localizada a 90 kms do Rio de Janeiro, Terê – como é carinhosamente conhecida – vive sob a proteção do Dedo de Deus (um pico com 1.692 metros cujo contorno assemelha-se a uma mão apontando o indicador para o céu) e possui a natureza, muitas vezes intocada – como seu grande diferencial. Cachoeiras e trilhas se espalham pelo município. Entre os pontos turísticos está a Granja Comary, onde fica a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O lugar é aberto à visitação aos finais de semana e rende lindas fotos em frente ao lago Comary.

Caldas Novas (GO) - Caldas Novas tem águas que brotam do solo a mais de 35 graus. E como a fonte é inesgotável, o que não faltam são hotéis e parques aquáticos que exploram essa temática. Ainda é possível encontrar pequenos e aconchegantes hotéis, mas há também grandes resorts e meios de hospedagens com diversas piscinas, indoor e outdoor, que são verdadeiros parques. Prepare-se para passar o dia inteiro de roupa de banho e use muito protetor solar (o sol do Cerrado não é fácil!). O turismo lá gira em torno das águas termais e é possível passar uma semana sem repetir a mesma piscina. Aproveite e reserve um dia para conhecer o Hot Park, que possui atrações para toda família.




Maceió (AL) – A capital de Alagoas possui 40 Km de litoral e 22 Km de lagoas, despertando paixão por suas belezas naturais, culturais e históricas. O mar oscila entre o azul e o verde, com piscinas naturais a 2 Km da costa. Três praias urbanas são imperdíveis: Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde. A primeira é famosa porque dali partem as jangadas em direção às piscinas naturais, com águas cristalinas e muitos, muitos peixinhos coloridos. Ponta Verde e Jatiúca apesar de serem badaladas, possuem boa faixa de areia e são uma boa opção para quem viaja com crianças. Sem falar que as águas morninhas do litoral nordestino são uma delícia. Ali na orla, restaurantes e hotéis completam todo o cenário.

Salvador (BA) – A capital da Bahia reúne atrativos que a transformam no destino ideal para férias ou feriados. O famoso Pelourinho possui uma áurea mística, que te envolve. Pertinho dali fica o Elevador Lacerda, famoso cartão-postal local. Aprecie a vista lá de cima e depois desça para conhecer o Mercado Modelo. Se você é daqueles turistas que ao voltar para casa leva lembrancinhas para todo mundo, então esse é o lugar certo! Quer um programa para o final da tarde, vale caminhar pela orla da Praia da Barra em direção ao famoso Farol da Barra. Outro tradicional ponto na cidade é a Igreja do Senhor do Bonfim. Claro, Salvador também é sinônimo de praias lindas como a Praia de Itapuã, Stella Maris e a Praia do Flamengo.

Ilha Grande (RJ) - Paradisíaca. Essa é a melhor palavra que descreve o destino. E se você ainda tem dúvidas, vale programar uma viagem e conferir pessoalmente. Localizada bem próxima do continente, a Ilha Grande é acessada somente por barcos e os acessos mais fáceis são pela cidade de Angra dos Reis (para quem parte de São Paulo) e Mangaratiba (para quem parte do Rio). O principal destino da ilha chama-se Vila do Abraão, endereço das principais pousadas, restaurantes e de onde saem os barcos para os tours de bate e volta. De Mangaratiba ao Abraão são, aproximadamente, 1h de barco. De Angra a viagem demora um pouco mais.

São Paulo (SP) - Cidade que mais recebe visitantes no Brasil, São Paulo é sempre garantia de um bom roteiro. Agenda cultural intensa, gastronomia de todos os cantos do mundo e uma vida noturna agitada prometem agradar aos mais variados tipos de viajantes. Quem curte museus terá muitas opções para escolher, entras elas a Pinacoteca de São Paulo, o Museu do Futebol e o Masp. Já quem viaja com crianças deve reservar um dia para conhecer o Parque da Mônica. Com cerca de 12.000 m², ele carrega o título de maior parque coberto da América Latina. O lugar possui mais de 20 atrações educativas e interativas.

Bonito (MS) - Em poucos lugares no mundo um nome foi dado com tanta propriedade quanto Bonito, no Mato Grosso do Sul. Lagos e rios exageradamente cristalinos; paisagens cênicas e vida animal abundante atraem turistas do Brasil e do exterior. Entre todos os tours de flutuação em Bonito, o Rio da Prata é aquele que concentra a maior quantidade de peixes. Bem próximo à fazenda do Rio da Prata fica o Buraco das Araras. São centenas de araras voando fazendo um balé natural. Guardamos para o final o passeio (na nossa opinião) mais especial. Além da sensação incrível de fazer rapel em uma das maiores cavernas do Brasil, o passeio é exclusivo: descem somente dois grupos de oito pessoas por dia. O mergulho é o ponto alto do passeio depois do rapel.

Arraial do Cabo (RJ) – A cidade conhecida como caribe brasileiro vem cada vez mais ganhando o coração dos turistas e não é à toa. O local conta com 8 praias de águas incrivelmente azuis e transparentes. As prainhas do Pontal do Atalaia são obrigatórias para quem passa pela região. Mas cuidado para não confundi-la com a Praia do Pontal, apesar do nome parecido, são praias totalmente diferentes. É dessa praia um dos principais cartões-postais de Arraial, nas enormes escadarias que dão acesso a orla. Já a praia Grande é a mais extensa de Arraial, possui cerca de 40km! Ela é famosa por proporcionar uma das melhores vistas do pôr do sol!

Foz do Iguaçu (PR) - Localizado no extremo oeste do Paraná, Foz do Iguaçu é o destino ideal para você interagir com a natureza. As Cataratas, claro, são o maior cartão-postal e uma das atrações naturais mais incríveis do planeta. O passeio de bote do Macuco Safári te leva bem pertinho da água e garante muita adrenalina. Se você quer aventura e não tem medo de se molhar, essa é a pedida certa. Além das Cataratas, Foz ainda tem o Parque das Aves e Itaipu Binacional como opções para completar seu roteiro no feriadão. Para fim, você poderá atravessar fronteira para fazer compras no Paraguai com ótimos preços ou ainda jantar da Argentina.

Balneário Camboriú (SC) – Que tal aproveitar o feriado da Proclamação da República em Balneário Camboriú, em Santa Catarina? Por lá os grandes atrativos são mesmo as praias! Depois de relaxar no mar local, reserve ao menos um dia para conhecer o Beto Carrero World, localizado no município vizinho, chamado Penha. O parque é dividido por áreas e os brinquedos mais radicais são os que têm maiores filas, mas a espera compensa. Se tiver coragem vale encarar a montanha-russa Firewhip, a Big Tower ou o Portal da Escuridão. Quer uma dica? O ponto alto são os espetáculos. Não deixe de assistir todos. Cada um tem sua história e todos são muito bem produzidos.

Aquiraz (CE) – Se você nunca ouviu falar de Aquiraz, no Ceará, deve estar se perguntando porque listamos o destino nessa seleção. A resposta é simples: é lá que fica o famoso Beach Park. Sim, o parque aquático possui atrações para toda a família e pode ser uma excelente opção para seu feriadão. Quem viaja com criança pequena não pode perder os brinquedos Arca de Noé, Maremoto, Aqua Show, Aquabismo, Aqua Baby, Aqua Circo, Correnteza Encantada e a Ilha do Tesouro. Quem busca um pouco mais de ação, mas nem tanto, deve optar pelas seguintes atrações: Atlantis, Hupa & Hopa e Ramubrinká. Já para os que encaram muita adrenalina existem quatro brinquedos radicais: Arrepius, Vaikuntudo, Kalafrio e Insano.

Capitólio (MG) - A posição privilegiada de Capitólio, situada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, faz da cidade mineira um destino com uma respeitada beleza natural. E não é para menos. Além do Lago de Furnas, a paisagem se destaca ainda por conta dos cânions (que chegam a 20 metros de altura), grutas, piscinas naturais e lindíssimas quedas d'água. A cachoeira Lagoa Azul é a mais famosa e dona de um visual para ninguém colocar defeito. Para se refrescar nas águas cristalinas da região a melhor dica é fazer passeios em lanchas, escunas ou chalanas. Algumas pousadas locais oferecem passeios (que precisam ser agendados) para o Parque Ecológico Cascata. O Morro do Chapéu, a 1.293 metros de altitude, também é parada obrigatória. No mirante, dá para curtir um visual excepcional da região.

Porto de Galinhas (PE) – O estado de Pernambuco possui um infinidade de atrativos turísticos. Entre os mais famosos está Porto de Galinhas e suas piscinas naturais. Em Muro Alto, uma parede natural de corais e pedras formam uma pequena piscina na paisagem. Esse é a praia ideal para conhecer com as crianças e é muito comum a prática de de SUP (Stand Up Paddle). A Praia do Cupe tem o mar mais forte, por isso a melhor área para ficar é o Pontal do Cupe, onde formam-se piscinas naturais com águas tranquilas. Já na Praia de Porto de Galinhas é onde você vai encontrar a melhor infraestrutura de barraquinhas. Ela é também uma das mais movimentadas, já que é o local onde se começa o passeio até as piscinas naturais.


Esta oferta/dica foi escrita por Plantão Voopter

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções