O Brasil é realmente um país incrível. As quantidade de belezas naturais encontradas por aqui é incontável. Mas muitas delas ainda não estão no radar dos turistas. E isso é uma pena. Tanto lugar para se explorar e a gente viajando para os mesmos ou para fora do país... Mas vamos acabar com isso e conhecer mais cantinhos do nosso Brasilzão? O Voopter fez uma lista de 8 destinos desconhecidos e imperdíveis que você precisa visitar!

1 - Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange - Paraná


destinos desconhecidos

A Mata Atlântica brasileira tem muitos paraísos desconhecidos. Um deles se encontra no Paraná, na Serra da Prata. O Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange se localiza no meio do relevo serroso e, por isso mesmo, é um prato cheio para quem gosta de passeios pela natureza. Diversas trilhas te levam para cachoeiras, pontos de observação de arvores e também para o lugar mais lindo do passeio, a Torre de Pedra, no cume da Serra. Se é desse tipo de aventura que você gosta, faça essa viagem.

2 - Salto do Yucumã - Rio grande do Sul




Esqueça as cataratas do Iguaçu! O Salto do Yucumã parece muito mais singelo, mas na verdade é incrível. Na divisa com a Argentina, a secas abaixam o nivel do Rio Uruguai e dão de presente o o maior salto longitudinal do planeta! Acredita que ele tem 1800 metros de extensão? É um lugar que precisa ser conhecido rápido, já que uma barragem pode fazer ele desaparecer.

3 - Cânion do Rio Poty - Piaui/Ceará


destinos desconhecidos

Como essa lista mostra, a natureza deu muitas maravilhas naturais por todo esse Brasilzão, e por isso mesmo tem muitos destinos desconhecidos que a gente nem sabe que existe. Em desses, com certeza, é o Cânion do Rio Poty. Ele fica entre quatro cidades entre Ceará e Piauí. E ele é realmente desconhecido por muita gente, apesar de ser divulgado pela região.

4 - Aripuana - Mato Grosso


A floresta amazônica é linda por inteiro. Mas, um dos cantinhos mais mágicos desse lugar é Aripuana. Ali, as cachoeiras Andorinhas e Dardanellos são um show a parte, duas das mais belas do país. Afinal, o que pode ser melhor do que tomar um banho nas águas dessa floresta para mudar as energias.

5 - Campo Novo do Parecis - Mato Grosso

Esse é um lugar que não é só feito de belezas naturais. Uma das coisas mais lindas dessa cidade são as imensas plantações de girassóis, as maiores do país. Além disso, o municipio é recortado pelo Rio Sacre. As águas azul esverdeadas e limpinhas criam piscinas naturais paradisíacas. Além disso, duas enormes cachoeiras ainda se encontram na região. Quer mais motivo para conhecer a cidade?

6 - Prudentópolis - Paraná




Se você é apaixonado por quedas d'água, não dá para perder um passeio para Prudentópolis. Na cidade, se localizam mais de 100 cachoeira, inclusive a maior queda brasileira. É realmente um paraíso. Além disso, a cidadezinha tem muita influência Ucraniana e promove eventos tradicionais do país europeu. Ou seja, tem bastante coisa para fazer lá!

7 - Pontões Capixabas - Espirito Santo


destinos desconhecidos

Os Pontões Capixabas são considerados monumentos naturais do estado do Espirito Santo. Inclusive, o paisagista Burle Marx considerou a região o lugar mais lindo do mundo. Perto de uma cidade chamada Pancas, as formações rochosas passam os 500 metros de altura. É realmente lindo e impressionante.

8 - Alter do chão - Pará


Praia de água doce é uma delícia, não é mesmo? Os visitantes de Alter do Chão concordam. A vila de pescadores é banhada pelo rio Tapajós e cercada por uma linda praia de águas cristalinas. E tudo isso no meio da floresta amazônica, entre Manaus e Belém. Quer coisa melhor para aproveitar as férias do que um peixinho pescado ali mesmo e uma praia de água fresca?