Disney World: 10 curiosidades que você não sabia sobre o complexo

Há 62 dias

Orlando foi a cidade norte-americana mais visitada dos Estados Unidos em 2018, com 75 milhões de turistas. A cada ano, as novidades dos parques temáticos atraem mais e mais turistas ávidos por diversão. E entre todos os programas que o destino oferece, um é obrigatório: conhecer o Walt Disney World.

Em 2021 o complexo comemora 50 anos e nessas cinco décadas a “Terra do Mickey” vem despertando o imaginário de adultos e crianças. Listamos abaixo 10 curiosidades que você, provavelmente, não sabia!



> O complexo Disney na Flórida – Walt Disney World - é do tamanho da cidade de São Francisco, na Califórnia, ou duas vezes a área de Manhattan, em Nova York.

> Há milhares de cabeças ocultas do Mickey por toda a Disney. Os chamados Hidden Mickeys. Mas ninguém sabe ao certo quantos, isso porque, nunca foi mantida uma lista oficial. Até nos cruzeiros da marca os Mickeys aparecem onde menos se espera. Portanto, fique atento a cada detalhe!



> A frota de ônibus do complexo – que transporta os visitantes entre os parques, resorts e Disney Springs - chega a quase 400 veículos, sendo maior do que a do Departamento de Transporte de Los Angeles, por exemplo. Há ainda os monotrilhos. Estima-se que desde 1971, o total de quilômetros percorridos pelos trens de monotrilho equivaleria a mais de 30 viagens de ida e volta para lua!

> Com milhares de visitantes por ano, o setor de achados e perdidos dos parques é pra lá de movimentado. Mais de 200 óculos de sol são perdidos diariamente. Anualmente são encontrados mais de 6 mil celulares, 3,5 mil câmeras digitais e 18 mil chapéus.


> Ninguém pode entrar nos parques com pau de selfies. Isso mesmo, nada de fotos lá do alto. Drones também não são permitidos em hipótese alguma. A proibição visa garantir a segurança dos visitantes, segundo a Disney.

> O Magic Kingdom, parque principal do complexo de Orlando, na Flórida, fica um nível acima do chão. O subsolo é cheio de túneis, usados por membros da organização. Como jornalista, já tive a oportunidade de conhecer parte deles e, acredite, são impressionantes! Os túneis ajudam a garantir toda a magia que vemos no dia a dia dos parques.


> Atenção, mamães! Carrinhos de bebês fora do padrão (78,7cm de largura e 132,08cm de comprimento) não são permitidos! Eles não podem entrar nos parques temáticos, parques aquáticos e no Complexo ESPN Wide World of Sports.

> Todos os anos, os visitantes consomem quase 1 milhão de quilos da famosa Turkey Leg, uma coxa de peru enorme (e deliciosa!) que é vendida nos parques da Disney. Já a bebida mais consumida é a Coca Cola.


> Turistas maiores de 14 anos não podem entrar fantasiados nos parques da Disney. Isso porque um adulto ou adolescente fantasiado pode ser confundido, pelos outros visitantes, com um funcionário que está lá para entreter o público, o que poderia causar problemas.

> É proibido fumar. A partir deste mês de maio está proibido fumar nos parques da Disney. Com isso, não haverá mais as áreas conhecidas em inglês como “smoking areas”. Fumar cigarros, sejam convencionais ou eletrônicos, agora só será permitido em áreas próximas a entrada dos parques, em áreas reservadas do Disney Springs e dos hotéis da Disney.


Esta oferta/dica foi escrita por Natália Strucchi

Jornalista por formação, viajante por opção. E poder juntar as duas paixões numa profissão é a realização de um sonho. De Teresópolis (RJ) para mais de 20 países e centenas de cidades mundo a fora.... Toda essa andança me faz crer que viajar é muito bom, mas poder compartilhar toda esta experiência com outros viajantes é ainda muito melhor!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções