Colômbia é eleita o “Melhor Destino” da América do Sul: listamos atrativos

Há 34 dias

Na última semana os eleitos no prêmio World Travel Awards (WTA), considerado por muitos o “Oscar do Turismo”, foram revelados. O principal ganhador na América do Sul foi a Colômbia, que ficou com o título de “Melhor Destino” da região. O país superou Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Não se surpreenda, já que a Colômbia possui uma diversidade geográfica muito grande, além de uma cultura marcante e um povo bem simpático. Há opções para quem curte cultura, natureza, compras ou sol e mar, por exemplo. Sem falar no ritmo marcante da salsa, que embala as festas locais.

Se você ficou curioso e está pensando em montar um roteiro pelo país então a gente te ajuda. Montamos uma lista com cidades e atrativos imperdíveis por lá.

San Andrés

San Andrés – Um destino paradisíaco, localizado no Caribe Colombiano. Tomar banho em piscinas naturais, pegar um bronze em praias tranquilas, dançar ao ritmo do reggae e aprender sobre a história do arquipélago estão na lista de programas para os viajantes em San Andrés. Lá está a Reserva da Biosfera Seaflower. Além disso, são aproximadamente 40 lugares para mergulhar. Quando a fome bater basta saborear os pratos preparados com o melhor do Caribe: lagosta, pargo, caranguejo e muito mais.

Calí – A vida em Calí acontece sob o ritmo marcante da Salsa. Há programas nos quais os turistas aprendem alguns passos em várias academias e escolas. Os visitantes podem optar por observar a arquitetura de igrejas e de outras construções que são consideradas Patrimônio Histórico e ainda visitar vários museus locais.

Medellín – Medellín possui grande variedade de parques, bibliotecas, museus e espaços públicos onde são realizados diversos eventos culturais. Aqui as flores possuem sua própria feira e nos arredores é possível visitar pequenos municípios onde a vida é simples, e também reservas naturais e paisagens relaxantes. Em 2013 Medellín foi declarada a cidade mais inovadora do mundo no concurso “City of the Year” do Wall Street Journal. O destino também é uma ótima opção para quem não resiste a uma comprinha durante a viagem.

Bogotá

Bogotá – Bogotá é a capital e a maior cidade da Colômbia, sendo ponto de convergência de pessoas de todo o país. Nela se misturam construções modernas e outras que evocam o seu passado colonial. História, diversão, gastronomia e cultura fazem deste destino uma parada obrigatória na sua viagem pelo país. Lá, entre tantas opções, os turistas podem conhecer o Museu do Ouro, que guarda uma importante coleção de metais pré-hispânicos ou degustar uma grande variedade de frutas no mercado de Paloquemao.

San Augustín - Um dos maiores mistérios das civilizações pré-colombianas pode ser observado no Parque Arqueológico de San Agustín, inscrito na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco no ano de 1995. Neste lugar, que abrange a região dos municípios de San Agustín e Isnos, está localizado o maior conjunto de monumentos religiosos e esculturas megalíticas da América do Sul. Ali, os viajantes se surpreendem com representações de divindades e animais mitológicos que demonstram a criatividade de um povo cujos segredos ainda estão sendo desvendados pela ciência.

Parque Tayrona – Quem ama estar em contato com a natureza vai gostar desta opção. Neste parque você pode avistar a flora e fauna local, especialmente aves em processo de extinção. Além de suas atrações naturais e arqueológicas, o Parque Nacional Tayrona possui três praias muito conhecidas: Bahia Concha, um belo spa com cabanas e restaurantes; Neguanje e Cañaveral, ambas com sua área de camping em meio à natureza exuberante. Os caminhos de pedra que levam das diferentes praias até o Pueblito, também são visitados pelos turistas.

Cartagena

Cartagena – As cores das fachadas de casas com mais de 400 anos fascinam as pessoas que visitam Cartagena. A cidade, Patrimônio Histórico da Humanidade, conserva a arquitetura colonial de suas construções. O destino possui hoje o conjunto de fortificações mais completo da América do Sul. O centro histórico, cercado pelas muralhas de Cartagena, é a alma deste lugar que serviu como inspiração para o escritor Gabriel García Márquez. Aqui, além de sentir a história de vários séculos nas ruas de pedra, é possível explorar o Castelo de San Felipe, maravilhar-se com um trajeto pelas igrejas antigas e, nas proximidades, até mesmo nadar e boiar em um vulcão de lama.

Caños Cristales – Imagine um rio com as cores do arco-íris? É impressionante o que se vê no Parque Nacional Natural Sierra de La Macarena (jurisdição dos municípios de La Macarena, Mesetas, Vista Hermosa, San Juan de Arama e Puerto Rico). A melhor época para visitação é entre julho e novembro, onde você pode chegar de avião partindo de Villavicencio e Bogotá. O parque, com 630.000 hectares, abriga um dos espetáculos mais impactantes do mundo: o de Caño Cristales, cujas águas são coloridas graças a plantas aquáticas chamadas macarenias.


Esta oferta/dica foi escrita por Natália Strucchi

Jornalista por formação, viajante por opção. E poder juntar as duas paixões numa profissão é a realização de um sonho. De Teresópolis (RJ) para mais de 20 países e centenas de cidades mundo a fora.... Toda essa andança me faz crer que viajar é muito bom, mas poder compartilhar toda esta experiência com outros viajantes é ainda muito melhor!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções