Conheça cidades brasileiras que comemoram o Natal em grande estilo

Há 14 dias

Você já deve ter percebido pelas vitrines das lojas de decoração que o Natal está chegando. Enfeites, árvores e até os panetones que já enchem as prateleiras dos supermercados não deixam dúvidas: começou a contagem regressiva para as festas de fim de ano. E se você, assim como nós, ama viajar e conhecer novos cantinhos do nosso país, saiba que esta pode ser uma excelente época para isso.

Por todas as regiões se espalham eventos em comemoração ao Natal, ou seja, um prato cheio para quem possui crianças mas, ao mesmo tempo, encantador para nós, adultos. Não importa a idade, a magia do período natalino surpreende a todos. E se você gostou da ideia, então pode se inspirar e começar a programar a sua viagem com essa listinha que preparamos logo abaixo!

Blumenau (SC) - Você certamente já ouviu falar da Oktoberfest de Blumenau, mas o que talvez não saiba é que a cidade também é referência quando o assunto é o Natal. O destino sedia a cada ano o evento Magia de Natal, mesclando atrações gratuitas e pagas numa programação bem variada. Em 2019 as comemorações começam no próximo dia 14 de novembro, com a entrega das chaves da cidade para o Papai Noel, e só terminam em 30 de dezembro. O Parque Vila Germânica se transforma numa Vila bem iluminada que encanta turistas e moradores.

Palácio de Cristal, em Petrópolis (Foto: Divulgação)

Petrópolis (RJ) – Na Região Serrana do Rio de Janeiro o destaque fica por conta do Natal Imperial, em Petrópolis. A programação deste ano terá início também em 14 de novembro, quando a iluminação especial de Natal será inaugurada. O Palácio de Cristal, tradicional cartão-postal da cidade, vai se transformar em um mundo mágico e seus jardins vão abrigar a Casa do Papai Noel e seu trenó. Brinquedos interativos e uma decoração especial, incluindo réplicas de “soldadinhos de chumbo” e bonecos de “neve” fazem parte das atrações do evento. Na área gastronômica, barraquinhas representando a culinária de diferentes países estão confirmadas!

Curitiba (PR) – Quer viajar neste fim de ano e ao mesmo tempo vivenciar a magia do Natal? Aqui vai minha dica: Curitiba. A capital paranaense é sempre notícia quando falamos de Natal e já se tornou referência no país. São inúmeros acontecimentos programados por toda a cidade. Da Proclamação do Natal ao coral encantado do Palácio Avenida, passando por exposições de presépios, concertos, apresentações natalinas e as feiras especiais, são mais de 100 atrações. Neste ano, além da volta da Vila de Natal, no coração da cidade, com sua roda gigante toda iluminada, o grande destaque é a instalação de um carrossel que irá encantar crianças e adultos em pleno Passeio Público.

Gramado (RS) – É claro que não poderíamos falar desse clima natalino pelo país sem citar Gramado. Por lá as celebrações do Natal Luz tiveram início no dia 24 de outubro e se estendem até 12 de janeiro. A cada ano o evento ganha novos destaques e mobiliza toda a região, atraindo turistas de diversas parte do país. Portanto, se você pense em curtir as atrações é preciso se programar, já que a cidade fica muito cheia nos finais de semana e os ingressos se esgotam rapidamente. Neste ano o tema escolhido faz jus à grandeza do evento: “Aqui a magia é real”!

Holambra (SP): Bastante popular como a “Cidade das Flores”, Holambra, no interior de São Paulo, ganha força a cada ano pelo Noeland, realizado no Parque Explofora. Nas suas duas primeiras edições a celebração natalina recebeu mais de 100 mil visitantes. Em 2019 o evento começa no próximo dia 29 de novembro e só termina um mês depois, em 29 de dezembro. Ou seja, se você mora na capital, programar uma viagem até Holambra pode ser uma boa opção neste período do ano, principalmente para as crianças.

Penedo (RJ) – Conhecida como “Finlândia brasileira” por abrigar a única colônia finlandesa no país, Penedo, bairro de Itatiaia, localizado na região das Agulhas Negras, respira o Natal o ano inteiro. Contudo, quando a festa se aproxima, o destino capricha ainda mais na decoração. Além da Casa do Papai Noel, a inauguração da grande Árvore de Natal no Shopping Pequena Finlândia é um dos eventos mais esperados.


Esta oferta/dica foi escrita por Natália Strucchi

Jornalista por formação, viajante por opção. E poder juntar as duas paixões numa profissão é a realização de um sonho. De Teresópolis (RJ) para mais de 20 países e centenas de cidades mundo a fora.... Toda essa andança me faz crer que viajar é muito bom, mas poder compartilhar toda esta experiência com outros viajantes é ainda muito melhor!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções