Goiás

Caldas Novas e Rio Quente, o paraíso da família e terceira idade

Anualmente, mais de um milhão de brasileiros pegam estradas ou aviões e viajam para o interior do Centro-Oeste, em direção às pequenas Caldas Novas e Rio Quente, localizadas em Goiás. As duas cidades não chegam a ser tão badaladas quanto Rio de Janeiro ou Salvador, mas recebem muitos visitantes ao longo do ano, principalmente em feriados. Tudo por conta das águas termais.
Foto: divulgação Rio Quente Resorts
Descobertas no Século XVIII (18), as águas termais só foram ganhar devida importância na década de 1950. Primeiro passaram a ser usadas em tratamento de saúde. Algumas décadas depois como atrativo turístico. E desde então as duas cidades passaram a ser um só destino. Hoje, Caldas Novas e Rio Quente podem ser considerados o paraíso da família e da terceira idade.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER….

Caldas Novas tem mais opções de banhos termais, porém Rio Quente tem o próprio Rio Quente Resort, um complexo gigantesco que conta com toda infraestrutura que você pode imaginar (leia mais logo abaixo).
Foto: divulgação Ecologic Ville Resort
Autoproclamada como maior destino hidrotermal do mundo, Caldas Novas tem águas que brotam do solo a mais de 35 graus. E como a fonte é inesgotável, o que não faltam são hotéis e parques aquáticos que exploram essa temática. Ainda é possível encontrar pequenos e aconchegantes hotéis, mas há também grandes resorts e meios de hospedagens com diversas piscinas, indoor e outdoor, que são verdadeiros parques. A dúvida é escolher onde ficar!E independente da idade, quem vai a Caldas Novas e Rio Quente procura basicamente passar o dia de roupa de banho e muito protetor solar (o sol do Cerrado não é fácil!). O turismo lá gira em torno das águas termais e é possível passar uma semana sem repetir a mesma piscina. Para saber onde ir é fácil! Basta escolher a temperatura da água. O Poço do Ovo, na Lagoa de Pirapitinga é onde estão as nascentes com as mais altas temperaturas, com águas que borbulham a 57 graus. Se você acha muito quente, não tem problema! tome a direção do Lago de Corumbá, um espelho d’água com 65 quilômetros quadrados, perfeito para a prática de esportes náuticos e passeios de barco.Uma outra dica para você que for ficar em Caldas Novas é alugar um carro. A distância entre as piscinas é longa e se você quer conhecer  Hot Park, no Rio Quente Resorts, convém ter um carro. São mais de 40 km de distância e a corrida de táxi passa dos R$ 120 reais.

RIO QUENTE RESORTS

Foto: divulgação Rio Quente Resorts
De forma muito resumida, o Rio Quente Resorts é um complexo de sete hotéis com piscinas e fontes de águas aquecidas, um grande parque aquático (Hot Park) e uma super praia, a Praia do Cerrado, a maior artificial do mundo. Resumir em três linhas esse gigantesco complexo é bem difícil, assim como traduzir em palavras o que é o Rio Quente. Se você tem filhos pequenos, precisa incluir esse destino em sua programação. É algo imperdível!A melhor maneira para visitar é se hospedar em um dos hotéis do grupo. O mais conhecido e maior é o Rio Quente Resorts. Porém é possível encontrar meios de hospedagens mais baratos, como flats e até pousada. Fora do complexo Rio Quente tem vários outros hotéis, porém sem um fator importante: se hospedando em qualquer um dos sete hotéis do complexo você tem direito a acessar o Hot Park, principal parque aquático da região, e Parque das Fontes.

HOT PARK

Foto: divulgação Rio Quente Resorts
O Hot Park é um parque aquático de cinco mil metros quadrados e com diversas atrações que vão alegrar desde as crianças pequenas até os mais corajosos. Embora esteja dentro do complexo, ele é aberto para turistas que estejam em outros hotéis e pousadas na região desde que, claro, paguem seus ingressos – a partir de R$ 80 (menores de 6 anos têm entrada gratuita).

PRAIA DO CERRADO

Foto: divulgação Rio Quente Resorts
Já imaginou mergulhar numa praia no meio do Brasil? É possível… A Praia do Cerrado é a maior maior praia artificial em águas quentes naturais do mundo. Sua área equivale a 4 campos oficiais de futebol e os números impressionam: 9 tipos diferentes de ondas com até 1,20 m de altura; capacidade é de 15 mil pessoas; e arena para vôlei e futebol de areia e acomoda 3 mil espectadores.A Praia do Cerrado possui 3 praias distintas: a primeira dedicada às crianças; a segunda é onde tem agito e conta com shows, bares e restaurantes. A terceira é para quem quer relaxar com tranqüilidade em um clima de praia particular com lounge, sofás e poltronas e mais áreas vips. Todas as três praias têm um deck molhado com uma lâmina de água de 10 cm de profundidade ao longo da orla.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Receba ofertas no seu email
Receba no seu email
as ofertas de passagens
mais baratas e de última hora.
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Receba ofertas no seu email
Receba no seu email
as ofertas de passagens
mais baratas e de última hora.
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS