Caldas Novas e Rio Quente, o paraíso da família e terceira idade

Há 145 dias

Anualmente, mais de um milhão de brasileiros pegam estradas ou aviões e viajam para o interior do Centro-Oeste, em direção às pequenas Caldas Novas e Rio Quente, localizadas em Goiás. As duas cidades não chegam a ser tão badaladas quanto Rio de Janeiro ou Salvador, mas recebem muitos visitantes ao longo do ano, principalmente em feriados. Tudo por conta das águas termais.

Foto: divulgação Rio Quente Resorts

Descobertas no Século XVIII (18), as águas termais só foram ganhar devida importância na década de 1950. Primeiro passaram a ser usadas em tratamento de saúde. Algumas décadas depois como atrativo turístico. E desde então as duas cidades passaram a ser um só destino. Hoje, Caldas Novas e Rio Quente podem ser considerados o paraíso da família e da terceira idade.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER….


Caldas Novas tem mais opções de banhos termais, porém Rio Quente tem o próprio Rio Quente Resort, um complexo gigantesco que conta com toda infraestrutura que você pode imaginar (leia mais logo abaixo).
Foto: divulgação Ecologic Ville Resort

Autoproclamada como maior destino hidrotermal do mundo, Caldas Novas tem águas que brotam do solo a mais de 35 graus. E como a fonte é inesgotável, o que não faltam são hotéis e parques aquáticos que exploram essa temática. Ainda é possível encontrar pequenos e aconchegantes hotéis, mas há também grandes resorts e meios de hospedagens com diversas piscinas, indoor e outdoor, que são verdadeiros parques. A dúvida é escolher onde ficar!

E independente da idade, quem vai a Caldas Novas e Rio Quente procura basicamente passar o dia de roupa de banho e muito protetor solar (o sol do Cerrado não é fácil!). O turismo lá gira em torno das águas termais e é possível passar uma semana sem repetir a mesma piscina.

Para saber onde ir é fácil! Basta escolher a temperatura da água. O Poço do Ovo, na Lagoa de Pirapitinga é onde estão as nascentes com as mais altas temperaturas, com águas que borbulham a 57 graus. Se você acha muito quente, não tem problema! tome a direção do Lago de Corumbá, um espelho d'água com 65 quilômetros quadrados, perfeito para a prática de esportes náuticos e passeios de barco.

Uma outra dica para você que for ficar em Caldas Novas é alugar um carro. A distância entre as piscinas é longa e se você quer conhecer  Hot Park, no Rio Quente Resorts, convém ter um carro. São mais de 40 km de distância e a corrida de táxi passa dos R$ 120 reais.

RIO QUENTE RESORTS


Foto: divulgação Rio Quente Resorts

De forma muito resumida, o Rio Quente Resorts é um complexo de sete hotéis com piscinas e fontes de águas aquecidas, um grande parque aquático (Hot Park) e uma super praia, a Praia do Cerrado, a maior artificial do mundo.

Resumir em três linhas esse gigantesco complexo é bem difícil, assim como traduzir em palavras o que é o Rio Quente. Se você tem filhos pequenos, precisa incluir esse destino em sua programação. É algo imperdível!

A melhor maneira para visitar é se hospedar em um dos hotéis do grupo. O mais conhecido e maior é o Rio Quente Resorts. Porém é possível encontrar meios de hospedagens mais baratos, como flats e até pousada. Fora do complexo Rio Quente tem vários outros hotéis, porém sem um fator importante: se hospedando em qualquer um dos sete hotéis do complexo você tem direito a acessar o Hot Park, principal parque aquático da região, e Parque das Fontes.

HOT PARK


Foto: divulgação Rio Quente Resorts

O Hot Park é um parque aquático de cinco mil metros quadrados e com diversas atrações que vão alegrar desde as crianças pequenas até os mais corajosos. Embora esteja dentro do complexo, ele é aberto para turistas que estejam em outros hotéis e pousadas na região desde que, claro, paguem seus ingressos - a partir de R$ 80 (menores de 6 anos têm entrada gratuita).

PRAIA DO CERRADO


Foto: divulgação Rio Quente Resorts

Já imaginou mergulhar numa praia no meio do Brasil? É possível... A Praia do Cerrado é a maior maior praia artificial em águas quentes naturais do mundo. Sua área equivale a 4 campos oficiais de futebol e os números impressionam: 9 tipos diferentes de ondas com até 1,20 m de altura; capacidade é de 15 mil pessoas; e arena para vôlei e futebol de areia e acomoda 3 mil espectadores.

A Praia do Cerrado possui 3 praias distintas: a primeira dedicada às crianças; a segunda é onde tem agito e conta com shows, bares e restaurantes. A terceira é para quem quer relaxar com tranqüilidade em um clima de praia particular com lounge, sofás e poltronas e mais áreas vips. Todas as três praias têm um deck molhado com uma lâmina de água de 10 cm de profundidade ao longo da orla.

Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções