Buenos Aires ou Montevidéu: para qual embarcar?

Há 1086 dias

Buenos Aires ou Montevidéu? Na hora de viajar para o exterior, os destinos da América do Sul costumam liderar os melhores preços de ofertas. Isso sem falar do empurrãozinho burocrático na hora de voar, já que que os brasileiros podem embarcar sem precisar de passaporte ou visto.

Mas além dessa facilidade prática, cada cidade guarda opções únicas de roteiro para você aproveitar. Está na dúvida sobre qual destino mais combina com você? Confira o que cada um deles tem de melhor para oferecer:

O que fazer em Buenos Aires


A capital argentina é queridinha dos brasileiros já faz tempo. É muito comum Buenos Aires ser o destino escolhido para uma primeira viagem internacional. Os hermanos já parecem estar bem acostumados com o nosso “portunhol” e nós adoramos os doces de leite, os alfajores, as empanadas e as excelentes carnes argentinas. Fora os atrativos culinários, a programação cultural oferece muitas opções, como os imperdíveis Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires (MACBA) e Museu de Arte Latinoamericana de Buenos Aires (MALBA).

Ah, e não podemos esquecer ainda do clássico passeio ao Caminito e ao estádio La Bombonera, no bairro de La Boca, os shows de tango e milonga, a Feira de San Telmo aos domingos, a livraria El Ateneo, a animada noite de Palermo Soho, os restaurantes e cafés da Recoleta… Com tantos atrativos, é para ir já querendo voltar.

O que fazer em Montevidéu


Comparada a Buenos Aires, Montevidéu é bem menos grandiosa e populosa, mas isso não diminui seu encanto. Pelo contrário, a menor movimentação turística garante à capital uruguaia um charme e tranquilidade de cidade pequena. Dá para visitar até durante um final de semana de feriado prolongado, por exemplo. Nas ramblas, o calçadão uruguaio que margeia o Rio da Prata, você pode curtir o pôr do sol. Já na histórica Plaza de la Independencia você encontra sorveterias, cafés e livrarias para passar o dia. Pela noite, a belíssima arquitetura do Teatro Solis ganha luzes e garante boas fotografias.

Não devemos esquecer ainda do centro antigo da cidade, a Ciudad Vieja, onde fica a Puerta de la Ciudadela e a Catedral. Pela região, está também o Mercado do Porto, ideal para provar uma deliciosa parrilla - o tradicional churrasco uruguaio. Ah, e tudo isso gastando pouco, já que nossa moeda continua bem valorizada por lá!

E aí, decidiu para qual dos destinos viajar? Veja abaixo os melhores preços de passagens aéreas para Buenos Aires e também para Montevidéu. Aproveite!

PARA MONTEVIDÉU:


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-montevideo/MVD"]


PARA BUENOS AIRES:


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-buenos-aires/BUE"]


Esta oferta/dica foi escrita por Julia Medina

Jornalista curiosa e apaixonada por conhecer novos lugares e planejar roteiros – para nem sempre segui-los. Espera ainda explorar muitos cantos do mundo e poder compartilhar suas dicas e experiências.

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções