Inspire-se

Cinco bate e volta saindo do Rio de Janeiro para quem curte a natureza

06/04/2020 17:38

Que tal aproveitar a quarentena para pesquisar sobre novos destinos de viagem e ao menos sonhar com o momento em que vai poder arrumar as malas e explorar o mundo novamente? Assim como muitos de vocês, nós também estamos aqui ansiosos para que tudo volte ao normal e assim possamos cair na estrada, pegar um avião ou embarcar num trem sem nos preocupar com os casos de COVID-19.

Enquanto isso não acontece, a gente vai continuar te informando sobre todos os impactos da pandemia de coronavírus, mas ao mesmo tempo, te mostrar uma gama de possibilidades para o seu próximo roteiro. Então, lá vai! Se você mora no Rio de Janeiro ou pretende conhecer a cidade num futuro próximo, saiba que há muito o que ver e fazer partindo da capital, principalmente ao ar livre, para quem curte o contato com a natureza. Não deixe de alugar um carro para desbravar os municípios do interior do estado, você certamente vai se surpreender. Quer algumas sugestões? Ok, pode anotar aí.

Região: Serra Verde Imperial
Destino: Teresópolis
Distância da capital: 87 Km

Localizada a 87 kms do Rio de Janeiro, Terê – como é carinhosamente conhecida – vive sob a proteção do Dedo de Deus (um pico com 1.692 metros cujo contorno assemelha-se a uma mão apontando o indicador para o céu) e possui a natureza, muitas vezes intocada – como seu grande diferencial. Cachoeiras e trilhas se espalham pelo município. Ou seja, o que não faltam por lá são opções para você aproveitar ao ar livre. Entre os pontos turísticos está a Granja Comary, onde fica a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O lugar é aberto à visitação aos finais de semana e rende lindas fotos em frente ao lago Comary.

Região: Costa Verde
Destino: Ilha Grande
Distância da capital: 150 Km (até Angra dos Reis)

Paradisíaca. Essa é a melhor palavra que descrever o destino. E se você ainda tem dúvidas, vale programar uma viagem e conferir pessoalmente. Localizada bem próxima do continente, a Ilha Grande é acessada somente por barcos e os acessos mais fáceis são pela cidade de Angra dos Reis e Mangaratiba. O principal destino da ilha chama-se Vila do Abraaão, endereço das principais pousadas, restaurantes e de onde saem os barcos para os tours de bate e volta. De Mangaratiba ao Abraão são, aproximadamente, 1h de barco. De Angra a viagem demora um pouco mais.

Região: Costa do Sol
Destino: Arraial do Cabo
Distância da capital: 158 Km

A cidade conhecida como caribe brasileiro vem cada vez mais ganhando o coração dos turistas e não é à toa. O local conta com 8 praias de águas incrivelmente azuis e transparentes. As prainhas do Pontal do Atalaia são obrigatórias para quem passa pela região. Mas cuidado para não confundi-las com a praia do Pontal, apesar do nome parecido, são praias totalmente diferentes. É dessa praia um dos principais cartões-postais de Arraial, nas enormes escadarias que dão acesso a orla. Já a praia Grande é a mais extensa de Arraial, possui cerca de 40km! Ela é famosa por proporcionar uma das melhores vistas do pôr do sol!

Região: Agulhas Negras
Destino: Visconde de Mauá
Distância da capital: 167 Km (até Itatiaia)

Localizada na divisa entre os estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, Visconde de Mauá possui cachoeiras, trilhas e o clima aconchegante de serra. A Cachoeira do Escorrega é uma das mais famosas do destino. Ela leva esse nome pela grande pedra lisa que forma um escorrega natural. Não tenha medo e encare a descida, uma experiência muito divertida! Já a Cachoeira de Santa Clara é considerada por muitos a mais bonita da região, formada por um paredão de pedra de aproximadamente 50 metros. Além da grande queda, forma-se uma grande piscina natural.

Região: Vale do Café
Destino: Miguel Pereira
Distância da capital: 112 Km

Nesta bucólica cidade está no Lago Javary, ideal para suaves passeios de pedalinho e barcos pequenos, um lugar de encantamento e romance. O artesanato e a cachaça são alguns dos seus atrativos, bem como a prática de parapente em suas colinas e montanhas. Seu clima é considerado um dos melhores do mundo segundo estudos e o que não falta por lá é ar puro. Outras atrações que merece ser visitadas são o Museu Ferroviário e o Viaduto Paulo de Frontin. Quer saber mais? Alongue seu passeio e conheça também Valença e Vassouras, cidades com arquitetura colonial preservada e lindas fazendas!

E aí, gostou das dicas? Separamos as melhores ofertas partindo de todo o Brasil para o Rio de Janeiro! Quem sabe você não consegue programar sua viagem?

Os preços apresentados nesta página incluem todas as taxas, que variam de acordo com o aeroporto e o vendedor escolhidos. Preços e disponibilidade podem mudar nos sites vendedores conforme a demanda. Confira sempre os dados da viagem e o valor final da sua passagem antes de efetuar qualquer compra.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS