Bate e volta saindo de São Paulo: 5 cidades próximas à capital

Há 347 dias

O feriado já está logo aí, que tal aproveitar os dias de folga para conhecer os arredores de São Paulo?  Para quem pensa que São Paulo é só a agitação da cidade, está enganando! Fizemos uma seleção de 5 lugares incríveis para fazer um bate e volta de SP com direito a muita natureza e paisagens inusitadas!

Paranapiacaba


Bate e volta saindo de São Paulo - Paranapiacaba

Essa pequena cidade no interior de São Paulo fundada por ingleses, guarda uma série de surpresas. Além de sua arquitetura histórica, seu ar londrino e bucólico, a cidade conta com uma série de belezas naturais como cachoeiras e trilhas.

A vila é bastante conhecida por sua neblina que invade a região e deixa todos turistas de boca aberta, é um ótimo lugar para os amantes de fotografia. Se você pretende aproveitar o passeio para entrar em contato com a natureza não pode deixar de visitar o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, lá tem seis trilhas com diferentes níveis de dificuldade, é necessário o acompanhamento de um guia especializado, mas que pode ser contratado no local do passeio.

Para quem curte mais conhecer a história e a cultural local, não vão faltar opções também. Lá você pode visitar o museu do funicular, a igreja de Paranapiacaba, o museu do castelo, o antigo mercado, entre outros pontos. No mês de julho a região recebe o festival de inverno, no qual a cidade toda entra em clima de festa, com apresentações de músicos, intervenções artísticas, oficinas culturais, cinema e muito mais!

Guarujá


Bate e volta saindo de São Paulo - Guaruja

Para quem gosta de praia, pode aproveitar para fazer um bate e volta para Guarujá, cerca de uma hora e meia de São Paulo.  As praias mais movimentadas e que atraem a maioria dos turistas são a de Pitangueiras, Pernambuco, Astúria e Enseada. Mas se a sua ideia é fugir da muvuca as praias do Tombo, Guaiúba, Perequê e São Pedro são uma boa pedida!

No Guarujá também está localizado o maior aquário de água salgada da América Latina, que conta com mais de três mil animais, um excelente passeio para conhecer um pouco mais da vida marina.

São Roque


Outra opção para fugir da agitação da cidade grande é São Roque, a cidade fica cerca de 60 quilômetros de São Paulo e é um roteiro que possui atrações que agradam toda família, desde as crianças até os mais velhos.

A cidade é bastante conhecida pelo seu Roteiro do Vinho, a produção de vinícolas na região começou no século 17 com os portugueses, atualmente esse roteiro conta com 31 estabelecimentos entre vinícolas, restaurantes e adegas nos quais você pode visitar para conhecer um pouco mais da história e tradição da cidade e aproveitar para degustar bons vinhos, produtos típicos e a comida da região. Mas se a sua ideia é se divertir, lá também tem boas opções, a cidade conta com Ski Mountain Park, um parque que recria as estações de esqui. Além das opções para prática de esqui e snowboard, o parque também possui atrações como tobogã, teleférico, arvorismo, passeios a cavalo, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, arco e flecha e playground.

Outro lugar que vale a pena visitar para relaxar e aproveitar o dia é a Fazenda Angolana, um área reflorestada com trilhas, parquinhos e até um minizoo. E para conhecer a gastronomia local a cantina Tia Lina e Racho 53, são referência na região.

Campos de Jordão


Bate e volta saindo de São Paulo - Campos de Jordão

Campos de Jordão é um destino que assim como São Roque oferece atrações para todo tipo de gosto! A cidade tem um clima europeu e uma arquitetura inspirada nos Alpes suíços, que torna até um simples passeio pelas ruas especial e mágico.

Para conhecer as belas paisagens de Campos uma boa opção é o passeio pela Estrada de Ferro, uma charmosa atração turística que leva os visitantes a paisagens lindas, como alto do lajeado, o ponto ferroviário mais alto do Brasil. O Morro do Elefante também é um outro ponto alto da cidade que atrai os turistas, o trajeto até lá pode ser feito por um passeio de teleférico. A ducha da prata, o jardins de amantikir, a cachoeira véu da noiva, a pedra do baú são outros pontos turísticos que atraem quem quer ter contato com a natureza.

Se você quer uma dose de aventura, não pode deixar de visitar o Bosque do Silêncio, lá tem opções de tirolesas, arvorismo, paintball, montanhismo, trilhas e rapel. Para quem gosta de passeios culturais o Palácio Boa vista, é uma boa opção, ele conta com um grande acervo de obras de arte, com obras de nomes como Tarsila do Amaral e Cândido Portinari. Para quem quer fazer compras encontra ótimas opções no centro de Capivari, uma variedade de lojas, malharias, lanchonetes e restaurantes! O local é muito reconhecido pela sua gastronomia local, portanto não saia de lá sem experimentar um dos pratos.

Holambra


Bate e volta saindo de São Paulo - Holambra

Holambra é outra opção para um bate e volta de São Paulo, a capital das flores fica a 130km de SP e é um dos destinos mais românticos e charmosos. A cidade foi fundada por imigrantes de holandeses em 1948, o estilo dos fundadores se mantém presente até hoje por todas as partes, desde gastronomia, arquitetura até no hábito de andar de bicicleta!

Uma das paradas obrigatórias em Holambra são os seus campos de flores, que são responsáveis por 45% da produção de flores do Brasil, para realizar a visita a esses campos é necessário a presença de um guia especializado. Outras atrações que chamam atenção dos turistas é o Moinhos dos Povos Unidos, o Museu Histórico e Cultural, o Deck do Amor, a praça Vitória Régia e o Lago Nossa Prainha. Para experimentar a gastronomia da cidade a rua Dória Vasconcelos é uma boa opção, lá você encontra os principais restaurantes e estabelecimentos comercias da cidade.

Entre o mês de agosto e setembro a cidade recebe o Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que leva cerca de 300 mil turistas a região.

E ai, qual dessas cidades você ficou com mais vontade de conhecer?

Esta oferta/dica foi escrita por Marianne Donner

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções