Após o grande impacto inicial da pandemia de coronavírus no setor aéreo, parece que aos poucos as companhias começam a reestruturar seus voos. A Azul, por exemplo, retoma, em 11 de maio, suas operações em Araçatuba e Bauru, no interior de São Paulo. Em ambos os casos serão três frequências diárias para Campinas (VCP) operadas pela TwoFlex.
O codeshare das companhias começou em 13 de abril e já funciona nos estados de Amazonas (Manaus, Maués e Parintins) e Mato Grosso (Cuiabá, Tangará da Serra, Juína, Água Boa e São Félix do Araguaia).
Serão usadas aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice monomotor com capacidade para nove clientes. Os bilhetes já estão sendo comercializados.
Vale ressaltar que neste mês, a Azul retomou operações na região Norte – Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) – e adicionou novas frequências entre Campinas-Recife, Campinas-Salvador, Campinas-Florianópolis, Campinas-Santos Dumont, Campinas-Vitória, Recife-Salvador, Recife-Juazeiro do Norte e Manaus-Belém.
Em maio, as bases de Navegantes (SC), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), São José do Rio Preto (SP), Marabá (PA), Fortaleza (CE) e Sinop (MT) também voltarão a operar voos da companhia. Com essas adições, a Azul terá pouco mais de 100 voos diários para 38 cidades em todo o território nacional.