Com mais um voo inaugural na sua programação de final de ano – agora para Piauí, a Azul segue com sua meta de ampliar o número de voos e destinos. Agora, será a vez de o Aeroporto de São Raimundo Nonato integrar as bases da companhia no Nordeste e aumentar as oportunidades de voo no estado, que já conta com outras duas bases (Parnaíba e a capital Teresina).
A nova e terceira base piauiense deverá aquecer ainda mais o turismo local, além de ampliar o acesso da região a toda malha aérea da Azul – que, hoje, chega a um total de voos para até 3 mil destinos nacionais e internacionais. Voos semanais, às quintas e aos domingos, passarão a conectar São Raimundo Nonato tanto à cidade vizinha de Petrolina (PE) quanto ao Recife (PE), o principal hub da Azul na região.
As vendas das passagens já acontecem desde junho deste ano, e os voos começam a ser realizados hoje (15/12), com aeronaves ATR 600, que têm uma capacidade para transportar confortavelmente até 70 Clientes.
“É com muito orgulho que a Azul expande suas operações e inaugura essa terceira base no Piauí, como forma de reforçar ainda mais a nossa parceria com o estado. Com mais essa iniciativa, seguimos coma missão da companhia de incentivar o turismo nacional e, no caso de São Raimundo Nonato, a movimentar todo o setor, incluindo rede hoteleira, restaurantes e outros pontos da cidade, além de ajudar a divulgar atrativos que orgulham os brasileiros, como o Parque Nacional Serra da Capivara”, comemora César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais a Azul.
Reconhecido em 1991 pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Parque e sua área de 130 mil hectares – com milhares de sítios arqueológicos, paisagens que parecem quadros e as mais antigas artes rupestres do país em suas rochas – é muito procurado pelos turistas. Mas os novos voos na região ajudarão a revelar para mais clientes esse e outros tesouros.