Quando ouvimos a palavra "Nordeste" automaticamente já vem na nossa cabeça essa visão: o sol lindo e praias incríveis. O litoral da região é realmente abençoado! E o clima de verão o ano todo também ajuda. Pode ser julho e elas ainda estarão ensolaradas e perfeitas para um mergulho. Mas, com um litoralzão desses, é difícil de escolher para onde ir, não é mesmo? Por isso que o Voopter separou a nossa seleção de 10 melhores praias do nordeste para você conhecer já!

10 - Praia dos Carneiros (Pernambuco)


Vamos começar com uma praia tranquila! A vibe mais rústica da Praia dos Carneiros é o que trás a maioria dos turistas para o local. Se você gosta de entrar nas águas mornas e deliciosas do Nordeste, mas não quer muito tumulto, essa é a praia que está procurando. Ela tem pousadas gostosas e ótimos restaurantes à beira mar. Caminhando por ali você ainda conhece a igrejinha que fica praticamente em cima da areia. Não é lindo?


9 - A Praia do Amor (Rio Grande do Norte)


A mais linda de Pipa! A praia tem esse nome porque o desenho das pedras das piscinas naurais tem formato de coração - own... A praia é bem tranquila e preferida de quem vai com a familia. Se você quer conhecer a Praia do Amor, mas na verdade gosta do agito, vá lá, de uma volta e depois vá para a Praia dos Afogados. Elas são contínuas, uma do ladinho da outra, então dá para curtir tudo.

8 - Praia do Saco (Sergipe)


Essa também é para quem gosta de passeio mais rústicos e simples. Mas a Praia do Saco tem um característica bem legal: é o encontro de seis rios com o mar. Isso faz a paisagem ser linda e muito diferente. Na maré baixa, aparece um banco de areia temporário - e lindo - chamado de Ilha da Sogra. Dali você também pode pegar buggy para fazer passeios divertidos pelas dunas.

7 - Baia dos Porcos - Noronha


Impossível falar de praias lindas e não falar de Fernando de Noronha. Por isso mesmo temos duas praias do Arquipélago na nossa listinha. A primeira é a Baía dos Porcos. Uma praia pequenininha, de 100 metros, que só aparece na maré baixa. Nela, você pode mergulhar nas lindas piscinas naturais e ainda tirar fotos maravilhosas do Mirante dos Dois Irmãos.


6- Tambaba (Paraíba)


Para quem é adepto das praias de naturalismo, não pode perder um passeio para Tambaba. A praia é linda e dividida em duas parte: uma onde tirar a roupa é obrigatório e outra onde não é. Afinal, nem todos estão acostumados com essa ideia, mas muitos querem conhecer  a bela praia de João Pessoa. Ela é cercada de penhascos, vegetação de restinga e coqueiros que deixam o visual incrível. Claro, não é para todos. Mas é a melhor entre as praias do Nordeste que atendem esse público.

5 - Canoa Quebrada (Ceará)


Fortaleza é uma cidade com lindas praias. Mas, ali pertinho mesmo, você encontra uma das praias mais bonitas do nosso Brasilzão. Canoa Quebrada é um vilarejo de pescadores no município de Aracati, que fica a 164 km da capital do Ceará. Como outras praias da região, além de tomar sol e aproveitar o lindo mar do nordeste, fazer um passeio de buggy no local é um passeio imperdível.

4 - Praia do Espelho (Bahia)


Você já deve ter ouvido falar de Trancoso, não é? A cidadezinha é famosa! Mas a praia do Espelho está ali do ladinho e é muitas vezes ignorada pelos turistas. A praia é localizada há 1h40 de Porto Seguro e também é pertinho de outras praias maravilhosas. Se você gosta de mares transparentes e lindos, a praia do espelho deve entrar no seu roteiro de viagem. Fique em uma das pousadas da praia ou em Trancoso mesmo. Só não se esqueça: dar uma volta na praia a noite para ver o mar espelhado é um passeio que não pode faltar.

3- Jericoacoara (Ceará)


Ela está cada vez mais conhecida, e não é para menos. Jericoacoara é uma das mais belas praias do Nordeste! Não procure pelas ondas se você for para Jeri, as lagoas de águas cristalinas são as melhores praias da cidade. A famosa Lagoa do Paraíso, que tem deliciosas espreguiçadeiras para quem vai visitar o lugar, é o local preferido de muitos para curtir a praia. Chegar a Jericoacoara demanda um pequeno caminho de buggy ou outro veículo que aguente o sacolejo. A vila é Área de Proteção Ambiental. Isso faz o lugar ter belezas naturais incríveis, mas o acesso é precário.


2- Maragogi (Alagoas)


Gosta de mergulhar e curtir o mar? Então Maragogi está te esperando. Além de lindas praias, um dos pontos altos do destino são as piscinas naturais que se formam na maré baixa. A fauna e flora da região também são muito ricas e impressionam os turistas. Não é para menos que é conhecido como "Caribe Brasileiro". Para chegar lá, você pode pegar um voo para Maceió ou Recife, fica mais ou menos no meio entre as duas cidades.

1. - Sancho (Noronha)


Já teve curiosidade de conhecer a praia mais bonita do mundo? Então, ela está aqui no Brasil. A Baia do Sancho em Fernando de Noronha, é a praia mais bonita do arquipélago e foi eleita três vezes a prais mais linda do planeta pelos usuários do Trip Advisor. A praia tem águas cristalinas, perfeitas para mergulho, e ainda uma das paisagens mais características de Noronha, o Morro Dois Irmãos. Claro, todas as praias da região são maravilhosas. Mas não dá para não visitar uma praia com esse título, não é?