Arraial do cabo, o caribe brasileiro

Há 92 dias

Sol, praias paradisíacas, paisagens de tirar o fôlego e preços acessíveis, define Arraial do Cabo! A cidade conhecida como caribe brasileiro vem cada vez mais ganhando o coração dos turistas e não é à toa. Localizada no estado do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos, é um daqueles destinos que a gente já sai pensando em quando será possível voltar para curtir um pouquinho mais.

Crédito: Thiago Freitas - MTUR

O local conta com 8 praias de águas incrivelmente azuis e transparentes.

Praia do Farol  

A Praia do Farol é uma das principais atrações de Arraial, o local é uma área de proteção da Marinha do Brasil, por esse motivo tem algumas restrições. Para garantir a preservação do ambiente apenas 250 pessoas podem acessar a praia por vez e só podem permanecer lá por 45 minutos. É um dos lugares mais prováveis de achar golfinhos, tartarugas e arraias.

A dica para aproveitar o lugar é ir cedinho, apesar das águas estarem bem geladas por conta do sol estar começando a aparecer, a chance de conseguir curtir a ilha é maior. Eu acabei indo no período da tarde e a fila de espera para descer na ilha estava tão grande que a gente acabou mergulhando e ficando no mar perto das rochas, distante da orla da praia.

Prainhas do Pontal do Atalaia

As prainhas do Pontal do Atalaia também é uma das paradas obrigatórias para quem passa pela região. Mas cuidado para não confundi-la com a praia do Pontal, apesar do nome parecido, são praias totalmente diferentes.

É dessa praia um dos principais cartões postais de Arraial, nas enormes escadarias que dão acesso a orla. As prainhas do Pontal do Atalaia costumam ser uma das paradas dos passeios de barcos oferecidos no Porto, porém a parada costuma ser tão rápida e agitada que não dá nem tempo de curtir a praia direito.

Crédito: Thiago Freitas - MTUR

O passeio que eu fiz por exemplo deu apenas meia hora para conhecer o lugar, eu fiquei tão preocupada com o tempo que nem aproveitei o tanto que queria. Por esse motivo acabei voltando no outro dia por conta própria e achei que valeu bem mais a pena, peguei um barco táxi e paguei R$20,00 a ida e volta e fiquei o tanto de tempo que queria. A cada meia hora o barco voltava a praia deixando mais pessoas e levando outras de volta, dando uma maior liberdade para você fazer seu horário.

É possível chegar ao lugar de carro também, mas dependendo da época que você for pode estar sendo cobrado um valor para subir até o fim do trajeto. Normalmente esse valor é cobrado na alta temporada, durante o verão. Como eu estava sem carro, preferi não arriscar chegar lá de uber e não conseguir chegar ao destino, sem falar que ir de barco é muito mais gostoso!

Praia dos Anjos

A praia dos Anjos é de onde sai os passeios de barco, não é o local mais indicado para banho, mas é um bom lugar para apreciar o nascer do sol! Se você for fechar o seu passeio de barco por conta própria, lá é o local ideal. A dica é procurar fazer diversos orçamentos e pechinchar um pouquinho, sempre dá para conseguir um descontinho!

Praia Brava

Para quem gosta de encarar um aventura uma boa opção é a praia Brava! Ela é uma das praias mais selvagens de Arraial e preserva uma natureza incrível! Para chegar até lá você deve pegar uma trilha perto da Pontal do Atalaia, subindo o morro, de lá de cima você tem acesso ao um mirante, que rende belas fotos. Depois é só descer a escadas de pedra para chegar pertinho do mar!

Praia Grande

A praia Grande é a mais extensa de Arraial, possui cerca de 40km! Ela é famosa por proporcionar uma das melhores vistas do pôr do sol!



Por lá também fica a parte mais agitada da cidade, caminhando pelo calçadão você encontra diversas opções de quiosques, restaurantes e bares. As águas dessa praia são conhecidas como uma das mais geladas da região, portanto se a intenção é passar o dia dentro da água, é bom procurar uma outra opção.

Praia do Pontal

A primeira praia chegando em Arraial é a praia do pontal!  É uma praia bem tranquila, com águas claras e areia branquinha. O local não possui muita infraestrutura apenas umas barraquinhas. O acesso a ela é bem tranquilo.

Praia do Forno

Próximo ao porto fica uma ótima opção para quem quer curtir uma excelente praia sem precisar ir muito longe, a Praia do Forno! Por lá a água faz um degradê em azul que contrasta com a areia branquinha formando um cenário incrível. Para acessa-lá é necessário fazer uma pequena trilha, apesar das subidas íngremes o trajeto é pequeno, mas demanda um certo esforço. Se você preferir pode optar por realizar o trajeto de barco, saindo do porto por um valor de R$10,00.

Prainha

Entre os morro do mirante e do forno fica a Prainha! Assim como a do forno ela possui fácil acesso, por lá você também encontra alguns quiosques e restaurantes. Caminhando mais para esquerda a praia fica mais tranquila, ideal para quem busca relaxar, sem muita agitação.

Com tantas praia de águas transparentes Arraial é o lugar ideal para prática de mergulho. O lugar é também bastante procurado pelos surfistas pela fama de boas ondas em praias como a Brava e a Grande.

Quem tiver com tempo pode aproveitar para conhecer outras Regiões do Lagos que ficam aos arredores de Arraial, como Búzios e Cabo Frio!


Esta oferta/dica foi escrita por Marianne Donner

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções