Com mais de 70% da população vacinada contra a covid-19, Dubai está aberta para turistas brasileiros. Existem, no entanto, algumas exigências específicas, como a apresentação do teste negativo para coronavírus realizado em até 72h antes do embarque e a contratação de um seguro médico. As medidas de segurança adotadas pelas autoridades de Dubai e dos Emirados Árabes Unidos para proteger os residentes e visitantes estão entre as mais rigorosas e sofisticadas em todo o mundo.
Em 2020, Dubai recebeu o selo ‘Safe Travels’, um certificado global de segurança turística concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), uma autoridade global independente. Esse selo torna mais fácil para os viajantes reconhecerem diferentes governos e empresas que implementaram protocolos globais de saúde e higiene pública.
De acordo com as medidas revisadas pelo governo local neste mês, eventos e atividades podem ser realizadas em restaurantes, cafés e shoppings por um período experimental de um mês, desde que sejam observadas a aplicação das medidas de precaução mais recentes e que o corpo de funcionários tenha tomado a vacina contra a covid-19. Todas as instalações e locais de entretenimento podem ter uma capacidade de ocupação de 70%, enquanto os hotéis podem aumentar seu teto para 100%.
Além disso, o número máximo de pessoas que podem se sentar em uma única mesa nos restaurantes foi aumentado para 10 e as cafeterias podem ter no máximo seis pessoas por mesa. Os restaurantes também estão autorizados a retomar os brunchs. No entanto, continua sendo obrigatório aos participantes de eventos e atividades o uso de máscara facial e a distância física mínima de dois metros.
Todos os protocolos de segurança em vigor permitem que os viajantes aproveitem ao máximo o que Dubai pode oferecer, como sua história, atrações culturais, entretenimento para todos os gostos e suas aventuras ao ar livre.