5 praias em Floripa pra aproveitar no seu estilo

Há 84 dias

Pra quem embarca para Santa Catarina, visitar alguma faixa de areia da região provavelmente já faz parte do roteiro, mas, se você vai pra capital, sabe quais praias em Floripa têm o seu estilo? Com mais de 40 opções à beira-mar (há controvérsias entre o número oficial e o que os nativos dizem), dá pra escolher entre mar agitado, badalação, tranquilidade, natureza exuberante, boa infraestrutura e o que mais você preferir.

E ó: na alta temporada, por conta do trânsito, fica difícil se deslocar entre elas, então é bom já ter mais ou menos ideia de qual (ou quais) vão fazer mais o seu perfil. Dá uma olhada nas 5 praias que selecionamos e depois conta pra gente quais foram suas escolhas!

Praia da Joaquina


É, provavelmente, a praia mais famosa da ilha, por isso não poderíamos deixar de falar dela. Situada na parte leste de Floripa e muito (muito mesmo) frequentada por turistas - brasileiros, argentinos, uruguaios... -, a Praia da Joaquina é super procurada por surfistas em busca de boas ondas. Além disso, nas dunas que a cercam é possível praticar sandboard.

Joaquina

Jurerê


Está atrás de agito e azaração na Ilha da Magia? Então Jurerê Internacional tem que entrar no seu roteiro! Situada no condomínio mais caro de Floripa, a praia é cheia de restaurantes charmosos e festas badaladas que podem começar de dia e virar a noite. Só um aviso: a programação por lá não é das mais baratas, mas não se preocupe que se a grana estiver curta não faltam opções de agito na cidade. Procure na Lagoa da Conceição ou na Rua Bocaiúva a balada que mais te agrada e se joga!

Jurere

Praia Mole


Perto do centro de Floripa, mas com cara de reserva ambiental, a Praia Mole é considerada uma das melhores da cidade. A beleza dos morros verdes que a cercam e os serviços oferecidos na orla - muitas vezes caros, por isso negocie - dão um charme especial à faixa de areia fofa e mar agitado. Por conta das ondas fortes, não é o melhor destino para famílias com crianças, mas, em compensação, quem surfa vai encontrar na Praia Mole um paraíso urbano sem igual. Alguns dos bares de lá têm música e agito, então, quem procura outra opção de balada na praia além de Jurerê, pode fazer as malas que o point já é certo.

Praia Mole

Ponta das Canas


Por conta do seu mar tranquilo e faixa de areia larga, Ponta das Canas é ótima pra quem viaja com crianças. O clima mais sossegado e familiar da região cria um ambiente perfeito para relaxar com os pequenos em segurança e o local conta com uma boa infraestrutura de hotéis e serviços.

Ponta das Canas

Lagoinha do Leste


Lagoinha do Leste é para aqueles que curtem aventura. Pra chegar lá é preciso fazer uma trilha demorada e, dependendo do ponto de partida, bastante íngreme. Mas ó! A recompensa vale a pena, viu? A praia é uma das mais intocadas da região, cercada pela natureza e, por conta da dificuldade de acesso - dá pra chegar de barco também, mas depende da maré -, tem aquele clima de paraíso escondido que tira o fôlego de qualquer um. Lembre de levar água e comidinhas, porque isso você não deve encontrar por lá.

Lagoinha do Leste

Já tem uma ideia do que procurar quando visitar Florianópolis? Claro que há várias outras opções por lá, como a Praia da Galheta, Moçambique, Campeche, Daniela, Solidão e muitas outras. Afinal, segundo os locais, há mais de 100 praias espalhadas pela ilha, mas agora já dá pra ter uma ideia de por onde começar.

 

Esta oferta/dica foi escrita por Plantão Voopter

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções