5 Motivos para visitar São Paulo

Há 1580 dias

"São Paulo é uma cidade muito interessante para viajantes", foi a primeira coisa que pensei ao fazer um roteirinho para um casal de amigos de Brasília, que ficou aqui em casa na última semana. E digo isso, não porque sou paulistana da gema, mas porque SP oferece inúmeras atrações. E, nesse próximo fim de semana, estará especialmente interessante, com a Virada Cultural, que contará com shows e outras apresentações artísticas. Por isso, decidi fazer essa listinha, com as coisas que eu mais gosto na cidade:

Comida boa, nem sempre barata, mas muito variada
No roteiro que planejei para os amigos tinham restaurantes nordestino (Mocotó), peruano (Riconcito), americano (St. Louis), italiano (do Eataly), judaico (Z-Deli) e brasileiro (Jiquitaia), doceiras oriental (Sweet Deli) e portuguesa (Casa Mathilde), além de uma infinidade de sorvetes/gelatos, como os da Frida & Mina, Bacio di Latte e Gelato Boutique.

Diversas opções culturais gratuitas (ou quase)
O casal que recebi passou ótimas horas entretido com os inúmeros livros disponíveis na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, que é um dos meus lugares favoritos na cidade, mas poderia ter visitado também a Praça das Artes no Centro, ou o Centro Cultural Banco do Brasil, e gastaria nada ou quase nada para ver ótimas exposições. Uma amiga, inclusive, faz um blog chamado Crescendo em São Paulo, onde compartilhar dicas para quem tem filhos e quer aproveitar a cidade sem gastar muito (disso ela entende bem, afinal, tem três crianças em casa)! Outra amiga escreve o Pelo Centro, com sugestões de programas em SP - e fora também, com algumas dicas de viagem.

Ângulos diferentes para ver uma mesma cidade
São Paulo é tudo, menos óbvia. Eu lembro disso ao ver os prédios por entre as árvores e fontes d'água no Ibiraquera, enquanto ando com a bicicleta gratuita, alugada na frente do parque. Ou ao olhar o skyline na cobertura do Edifício Martinelli e ao visitar a Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi, a arquiteta responsável pelo MASP e pelo Sesc Pompéia, dois lugares que também me fazem pensar em como uma cidade pode abrigar tantas "possibilidades de felicidade", para ser bem poética.

Festas, muitas festas e shows
O mês de junho está especialmente divertido, pelas inúmeras festas juninas e pela Virada Cultural no próximo fim de semana - você pode conferir a programação completa no Catraca Livre. Mas São Paulo sempre abriga muitos músicos, bandas, DJs e conta com uma agenda musical bem interessante. Só para você ter uma ideia, até o fim desse ano a cidade receberá Queen, One Republic, System of a Down, Splipknot, Katy Perry, Muse, Pearl Jam, entre outras bandas.

Várias promoções de passagens aéreas
Por contar com o maior número de voos do Brasil, não é difícil encontrar promoções para visitar São Paulo. Garanta já a sua:

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-sao-paulo/SAO"]


Os preços citados no post são para passagens de ida e volta, sem as taxas, e podem mudar de acordo com a disponibilidade de lugares no voo.

Esta oferta/dica foi escrita por Plantão Voopter

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções