Terra da cerveja Guinness, do U2 e do St. Patrick’s Day, Dublin é um dos destinos favoritos dos intercambistas mundo afora, especialmente de nós brasileiros, que rapidamente nos encantamos por sua qualidade de vida, a animada vida noturna, as paisagens naturais deslumbrantes e ainda pelo povo caloroso e receptivo. Mas não é apenas para os estudantes que a capital irlandesa oferece tantos atrativos. Na verdade, é muito fácil para qualquer um apaixonar-se pela rica vida cultural e turística da vibrante metrópole. Hoje listamos 5 motivos para inspirar a sua visita, mas pode ter certeza que a lista não para por aí!
1) A cerveja
Os cervejeiros encontram o paraíso em Dublin. E ele tem nome: Temple Bar. O bairro boêmio, de ares medievais e ruas estreitas, é repleto de pubs e casas noturnas para aproveitar uma boa cerveja, seja acompanhando uma conversa ou curtindo uma música de fundo. Entre os bares mais lendários estão o Temple Bar Pub e o The Brazen Head. Mas não é apenas a noite que é animada pela região, também conhecida por sua vida artística, abrigando inúmeras galerias de arte, estúdios de design, cafés, lojinhas e feiras de livros e comidinhas nos finais de semana. Ah, e já que este tópico é dedicado à mais famosa bebida irlandesa, não podemos esquecer da Guinness Storehouse, tour onde você pode acompanhar o processo de produção da tradicional cervejaria e terminar a visita no Gravity Bar, com vista panorâmica da cidade.
2) Os parques
Quer descansar do agito da metrópole? Aproveite as dezenas de parques, praças e áreas verdes de Dublin. Os principais são o Phoenix Park, considerado o maior parque público da Europa (onde está também o Zoológico de Dublin) e o St. Stephen’s Green, localizado bem no centro de Dublin e que chama atenção por seus jardins vitorianos.
3) As atrações culturais e históricas que irão fazer você se sentir na Idade Média
Engana-se quem pensa que Dublin é apenas um destino de festas e boa vida noturna. A cidade oferece um rico roteiro histórico e cultural. Por diversos pontos, a arquitetura ainda preserva o estilo medieval, como na Catedral de São Patrício, um dos principais cartões-postais da capital irlandesa, e no Castelo de Dublin. Visite também a surpreendente biblioteca da Trinity College, onde é possível conferir o Livro de Kells, manuscrito datado do século VI.
4) The Cliffs of Moher
A cerca de 2h30 da capital está a paisagem natural mais visitada da Irlanda: as falésias de Moher, que se estendem por oito quilômetros sobre o Oceano Atlântico e já fizeram parte dos cenários de Harry Potter. Do alto, é possível observar as ilhas de Aron e a Baía de Galway. Passeio imperdível que irá garantir incríveis fotos e recordações.
5) A receptividade, a qualidade de vida e a segurança

Não é à toa que muitos intercambistas elegem Dublin como destino. Os irlandeses são conhecidos pela forma calorosa com que recebem os viajantes, sempre dispostos a ajudar os perdidos e tirar dúvidas. E não é só isso que chama atenção para os que decidem passar um tempo por lá. O sistema de transporte público em Dublin é excelente e percorre toda a cidade. Mas a verdade é que talvez você nem vá usá-lo tanto assim. Dublin é uma cidade plana, ou seja, perfeita tanto para caminhar ou andar de bicicleta; que é o meio mais popular entre os locais. Além disso tudo, Dublin é ainda considerada uma das capitais mais seguras do mundo.