5 cidades para conhecer no Sul da Itália

Há 31 dias

Itália é um daqueles países que quase sempre estão na lista de desejos dos viajantes. Sempre que se fala do destino já vem a mente lugares como Roma, Milão, Veneza, Florença, entre tantos outros. Mas o país guarda muitas cidades surpreendentes, principalmente na região Sul, aquela região de praias e construções de tirarem o fôlego!

E como o Voopter quer que todo mundo viaje cada vez mais, listamos aqui alguns lugares que você precisa conhecer quando for visita esta região.:

Bari 

Bari é uma cidade localizada na província de Puglia. Apesar de não ser um destino tão requisitado, ela possui diversas atrações para os turistas como praias, basílicas e parques. Uma parada obrigatória pela região é a Bari Velha, onde fica o centro histórico. Por lá vale a pena começar pela Piazza del Ferrarese, a principal entrada da cidade medieval que fica bem de frente a um porto antigo, repleto de barquinhos!

Dali em diante a melhor coisa é sair caminhando entre as ruelas e se perder por essa incrível região com ar de vilarejo. Uma opção de passeio bem legal é o City Tour Risciò, que é basicamente um triciclo dirigido por um guia que conta as histórias e curiosidades do lugar. É possível chegar até Bari de trem de diversas regiões da Itália.

Trani 

Ainda na Puglia, outra cidade que merece destaque é Trani, uma das cidades portuárias mais bonitas da região. Logo perto do porto se encontra uma das principais atrações, como a Catedral Românica e o Castelo Svevo. 

A construção imponente do castelo à beira mar foi feita em 1233 e já foi usada para diversos fins, como sede do tribunal e até cárcere. Hoje o local é destinado apenas para visitação. 

Já a catedral chama atenção de longe pela sua cor branca que faz um contraste deslumbrante com o mar. A sua torre é uma das construções mais altas da cidade, possui cerca de 59 metros sendo uma opção ideal para admirar toda vista de Trani. Para chegar até lá você pode pegar um trem de Bari, a viagem tem uma duração de cerca de 40 minutos e o bilhete custa menos de 4 euros!

Amalfi

Amalfi é um verdadeiro pedaço do paraíso na Itália. Toda sua costa é cercada por um mar extremamente cristalino que só de avistar pelas janelinhas do carro você já fica encantado!

Um dos pontos altos do roteiro por lá é a igreja Duomo di Sant’Andrea. Além de ser um dos monumentos mais lindos da região, o local ainda abriga diversas obras e relíquias de outras épocas da história italiana.

Também é possível curtir boas praias por lá, mas diferentemente do Brasil as praias possuem pedrinhas ao invés de areia! O local também possui algumas opções de passeio para quem gosta de se aventurar e estar mais em contato com a natureza. De Amalfi você pode aproveitar para conhecer o parque Valle delle Ferriere ou então fazer um passeio de barco até a ilha de Capri!

Siracusa

Siracusa é outro ponto no sul da Itália que merece uma visita, o local foi a maior cidade do mundo antigo fundada pelos gregos! Pelo Parque arqueológico de Néapolis você pode conhecer de perto algumas construções da época como o anfiteatro romano, um enorme teatro grego, o altar de Hieron II e a orelha de Dionísio.

E se você curte passear por museus pode comprar o ticket combinado do parque com o  museu arqueológico Paolo Orsi. Passear por essa região te leva a uma verdadeira viagem no tempo!

Do outro lado, ligado pelas pontes fica a ilha de Ortigia conhecida também como cidade velha de Siracusa. Apesar de pequena, a ilha é bastante agradável, por lá a Piazza del Duomo se destaca principalmente pelas suas arquiteturas trabalhadas em pedra branca.

Nesse local também possui um grande número de comércios e restaurantes para visitar e saborear a gastronomia local.

Por Siracusa também tem ótimas praias para se refrescar como a Vendicari, Calamosche e Avola.

Palermo

Palermo é a capital da Sicília e abriga uma mistura incrível de culturas e povos que são refletidas por todas as partes. O local chegou a passar por cerca de treze domínios, que apesar das conturbações, isso deixou diversas riquezas para a região.

Ao todo abriga mais de 50 palácios e 80 igrejas de diferentes estilos, mas um dos principais são a Igreja de São João dos Eremitas, a Catedral de Palermo, o Palácio dos Normandos e o de Palermo.

Para fugir da agitação da cidade e relaxar uma boa dica é o Foro Italico, um jardim público que fica próximo ao mar. Vale muito a pena caminhar pelo local avistando a paisagem.

Qual desses lugares você ficou com mais vontade de conhecer?


Esta oferta/dica foi escrita por Marianne Donner

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções