Por Renata Araujo, do blog You Must Go

 

Sabemos que os Estados Unidos são um dos países mais procurados por brasileiros quando se pensa em viajar para o exterior. E Miami, Orlando e Nova Iorque estão no topo da lista das cidades mais visitadas. Então vamos fugir do clichê? Confira uma lista com 5 cidades americanas que fogem do lugar comum.

Boston




Uma das cidades mais elegantes dos EUA, são cerca de 350 quilômetros de distância entre NYC e Boston, e a melhor maneira de fazer o trajeto é de trem. A cidade universitária tem regiões charmosas, bairros históricos e parques com muito verde, como o Boston Commons, o parque público mais antigo do país, de 1634.

A região de Back Bay é considerada uma das mais bem preservadas no país e com várias ruas arborizadas, prédios e casas no estilo da arquitetura vitoriana, como a Newbury Street. Imperdível: ir até a Universidade de Harvard, do outro lado do Rio Charlie, em Cambridge.

Chicago




Conhecida como a "Cidade dos Ventos", reúne ótimas opções de compras, restaurantes para todos os gostos e museus variados. Na terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, a parada obrigatória é no Cloud Gate, uma escultura do artista Anish Kapoor no Millennium Park, apelidada de “The Bean” (o feijão) devido à sua forma.

Aproveite para dar uma volta pela North Michigan Avenue, uma das avenidas mais chiques da cidade, cheia de boas lojas e restaurantes. Vale também visitar o primeiro restaurante Ralph Lauren, aberto em 1999 ao lado da maior loja RL do mundo, com decoração bem ao estilo inglês e clássica.

New Orleans




Nola, como é chamada, é conhecida por ser uma party town, ou seja, aquela em que os americanos vão para se divertir em um fim de semana, já que não há muitas regras. Uma cidade única, charmosa e pequena, ou seja, dá pra fazer muita coisa a pé! Conheça o French Quarter, bairro mais antigo e onde a cidade começou, e a Frenchmen Street, rua mais interessante da cidade, com um bar de Jazz ao lado do outro.

Uma das atrações mais comuns de New Orleans são os passeios de barco, já que o Rio Mississipi é totalmente integrado à cidade. O Carnaval de Nola também é conhecido por ser muito animado.

Santa Fé




Se você curte lindas paisagens e ainda gosta de arte, coloque na sua lista a capital do Novo México, porque ela pode te surpreender. A área foi ocupada por índios que construíram vilarejos como Santa Fé, que tem um centro bem pequeno, com tudo perto, e que parece até cenográfica.

Um dos principais pontos turísticos é a bela Basílica de São Francisco de Assis, e um passeio imperdível é ir até a Canyon Road, rua das galerias de arte.

Washington DC




A capital americana é uma cidade muito interessante e com uma variedade de programas culturais, a começar pelos inúmeros museus, que não podem deixar de ser visitados, e a maioria com entrada gratuita. É no National Mall, uma esplanada arborizada, que ficam os famosos monumentos e mais de 30 museus.

Um passeio imperdível na cidade é passear pelo histórico bairro de Georgetown, com casa lindas e ótimos restaurantes.

E aí, curtiu as dicas? Então confere abaixo as melhores ofertas de passagens aéreas para os Estados Unidos, encontradas pelos usuários do Voopter nas últimas horas.


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-estados-unidos/US?type_link=search"]