Conforto, ótima localização e custo-benefício, serviços eficientes, variadas opções de entretenimento... Você é do tipo que não dispensa uma ótima experiência de hospedagem na sua viagem? Não quer saber de passar perrengue em hostels e campings e, pra você, viajar é também relaxar em grande estilo?

Então é bom ficar de olho nessa listinha do TripAdvisor com os melhores hotéis do Brasil. Trata-se do Travelers' Choice awards, uma votação super confiável, baseada em milhares de avaliações e opiniões autênticas de viajantes do mundo todo. Veja os top 5 melhores hotéis do Brasil e programe logo seu próximo roteiro!

1) Valle D'incanto Midscale Hotel


O Valle D'incanto Midscale Hotel, em Gramado, é o suprassumo da lista. Com localização privilegiada na Serra Gaúcha e arquitetura que combina com o clima e a paisagem da região, o melhor hotel do Brasil tem tudo para proporcionar a melhor experiência em hospedagem no Sul brasileiro.



Quem se acomodar por lá terá à sua disposição, além de quartos charmosos e super confortáveis, serviços personalizados e com a identidade da região; bistrô com menu super requintado; bicicleta vintage para pedalar pela cidade com ares europeus entre outras atrações imperdíveis. Ah, o estabelecimento também atende a todos os públicos, desde casais apaixonados a jovens que buscam alternativas de entretenimento noturnas, famílias etc.

2)  Hotel Estalagem St Hubertus


Também em Gramado, o Estalagem St Hubertus figura na segunda posição da lista. Às margens do Lago Negro e cercado por hortênsias, azaleias, álamos e ciprestes, o hotel garante uma atmosfera romântica e especial, principalmente, aos apaixonados que buscam na Serra Gaúcha um refúgio da vida agitada e paz e tranquilidade.

Além de super aconchegante e com uma decoração rica em detalhes, o destaque também fica por conta da área de lazer da acomodação, que compreende uma piscina aquecida com cascata, sauna a vapor, biblioteca com livros variados, sala de TV, de cartas, de bilhar entre outros atrativos.

3) Hotel Ritta Höppner


Definitivamente, Gramado é o destino certo para quem quer ter uma experiência em hospedagem inesquecível. Não à toa o terceiro melhor hotel do Brasil também fica por lá.



Trata-se do Ritta Höppner, a cerca de 900 metros da Rua Coberta, badalado ponto turístico na região. A acomodação dispõe de apartamentos com copas equipadas e chalés com piscinas térmicas privadas, e ainda oferece a seus hóspedes acesso gratuito ao parque temático Mini Mundo. Maravilha, né? Nem é preciso dizer que conforto também não vai faltar na sua estadia.

4) Hotel Vila Inglesa


O quarto melhor hotel do Brasil fica em Campos do Jordão, outro destino que não deixa nada a desejar em termos de infraestrutura turística. O Vila Inglesa, projetado há mais de 60 anos, é quase um ponto turístico da cidade, conhecido por sua arquitetura atraente, sua elegância e glamour. O espaço é tão especial que inclusive já foi locação para filmes e programas de televisão, e - PASMEM - hospedou personalidades como Pelé e Garrincha. Ou seja, pode ter certeza que essa reserva promete bons momentos.

5) Nomaa Hotel


Instalações modernas, serviços personalizados, conforto, alta gastronomia... Tudo isso (e muito mais) te espera no Nomaa Hotel, na capital paranaense. O quinto melhor hotel do Brasil, segundo TripAdvisor, é uma mistura de design e tecnologia, e promete, além de habitações muito agradáveis, uma experiência à parte. O serviço de spa, por exemplo, assegura rituais de banho, massagens especiais e as mais excêntricas terapias de relaxamento realizadas em todo o mundo. Vai perder?


Para conferir as outras hospedagens da lista dos melhores hotéis do Brasil, acesse aqui. Veja também a melhor opção para a sua hospedagem em voopter.com.br/hoteis, e boa viagem.