Brasileiros poderão ter que pagar taxa para entrar na Europa

Há 332 dias

Em mais uma medida na luta contra o terrorismo e afim de aumentar a segurança na Europa, os países da União Europeia estudam implementar um sistema de controle de entrada, parecido com o que existe nos Estados Unidos. Esses dados ficarão armazenados em um site e será cobrado 7 € de cada viajante.

O imposto será parte do Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias), aprovado na quarta (25/4) em um acordo entre a Comissão Europeia e o Parlamento, em Bruxelas. A iniciativa ainda precisa passar no plenário do Parlamento Europeu e não tem data para entrar em vigor.

Como fazer


Se aprovado, cada viajante terá que entrar no site, preencher um formulário e fazer o pagamento. Esse cadastro não deve ser confundido com visto - brasileiros continuarão a poder entrar sem visto e permanecer em alguns países da Europa por até três meses.

Segundo informações divulgadas, viajantes que já estão fichados no sistema de inteligencia policial terão o acesso negado aos países da União Europeia.

O valor arrecadado com esse imposto será usado na luta contra o terrorismo, além de cobrir o rombo que será deixado pela saída do Reino Unido do bloco.

Esta oferta/dica foi escrita por Diego Verticchio

Jornalista, carioca (de Niterói) e flamenguista. De todas as paixões, a maior é ser pai do Pedro. E a segunda é viajar. De preferência com a família. E quando viaja, qualquer lugar vale, mas tem uma queda maior por destinos de praia!

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções