Santos Dumont: obra na pista principal do aeroporto é adiada

Há 24 dias

Uma boa notícia para quem tem voo marcado com origem ou destino ao Santos Dumont. A reforma na pista principal, marcada para ser realizada entre os dias 12 de agosto e 12 de setembro, foi adiada. A Infraero soltou comunicado oficial no final da tarde de ontem (24/06). Entre as justificativas, o fato de que a obra acabaria impactando mais de 770 mil passageiros que passam pelo terminal todos os dias.

A previsão inicial era que parte dos voos do aeroporto seria deslocada temporariamente para o Aeroporto Internacional do Galeão. A pista auxiliar continuaria funcionando, mas ela não possui estrutura para receber todos os tipos de aeronaves.

A Latam já havia informado a decisão de transferir todas as suas operações do Santos Dumont para o Galeão. A venda de passagens aéreas da Latam para o aeroporto também estava suspensa no período de obras.

A última vez que a pista do aeroporto passou por manutenção semelhante foi em 2009. À época, o Santos Dumont seguiu operando normalmente, também por meio da pista auxiliar.

Veja nota oficial da Infraero confirmando adiamento das obras:

"Tendo em vista o documento de Anuência nº 314/2019/GTEM/GCOP/SIA, publicado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), proibindo a operação de aviões com motor à reação (turbo-jato) na pista auxiliar do aeroporto Santos Dumont (RJ), durante as obras de recuperação da pista principal, programadas inicialmente pela Infraero para o mês de agosto;

Tendo em vista os impactos para os mais de 770 mil passageiros que passam por mês pelo terminal carioca e eventuais repercussões para concessionários de áreas e lojistas;

Com foco na segurança e conforto dos passageiros, a Infraero retira o Notam de fechamento da pista principal do aeroporto Santos Dumont, entre os dias 12 de agosto e 11 de setembro deste ano. Assim, as obras na pista principal serão postergadas até que as adequações exigidas pela Anac sejam finalizadas na pista auxiliar. Isso permitirá operações na pista auxiliar para aeronaves tipo 3C (ex: Boeing 737-700, Airbus A318 e Embraer E-190), conforme homologação hoje vigente".

Foto Destaque: Tânia Rêgo/Agência Brasil


Esta oferta/dica foi escrita por Natália Strucchi

Jornalista por formação, viajante por opção. E poder juntar as duas paixões numa profissão é a realização de um sonho. De Teresópolis (RJ) para mais de 20 países e centenas de cidades mundo a fora.... Toda essa andança me faz crer que viajar é muito bom, mas poder compartilhar toda esta experiência com outros viajantes é ainda muito melhor!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções