Os melhores museus de Los Angeles

Há 1204 dias

Conhecida por seus estúdios cinematográficos, avenidas largas, praias famosas e estrelas de Hollywood, Los Angeles é destino de muitos brasileiros em busca de lazer e entretenimento durante as férias. Mas quem pensa que a cidade é só isso, está enganado. Além de seus bairros charmosos e esquinas encantadoras, a cidade dos anjos tem opções culturais que merecem atenção dos turistas que passam por lá.  Há opções de museus dos mais variados tipos, dedicados a temas como Cinema, Arte, História, Ciências, e cujas próprias estruturas já valem a visita. Como são muitos, listamos alguns dos museus mais legais de Los Angeles. Dá uma olhada:

LACMA - The Los Angeles County Museum of Art:

Inaugurado em 1965, o LACMA reúne um acervo de 130 mil objetos datados desde a Antiguidade até os dias de hoje. Abriga exposições permanentes e temporárias, que costumam ser muito procuradas pelos visitantes. Além disso, é um daqueles lugares que impressionam de cara arquitetura. O museu não abre às quartas-feiras. O ingresso custa U$15. Menores de 17 anos não pagam, maiores de 65 anos e estudantes (com comprovação) têm desconto e pagam U$10.

The Getty Center

Além do acervo de obras europeias e americanas, dos tempos medievais até os dias de hoje, o Getty Center tem uma área aberta que atrai muitos visitantes. Seus restaurantes e jardins têm uma vista espetacular de Los Angeles. O estacionamento é pago, mas a entrada é gratuita. Quem não quiser conhecer o pavilhão das artes, pode aproveitar pra tirar fotos privilegiadas da cidade e descansar no gramado do museu, que não abre às segundas. Ah! Existe outro Getty em Los Angeles, o Getty Villa. É da mesma instituição, mas não tem a vista do Getty Center.

Observatório Griffith

O observatório é um complexo que reúne várias atrações e exposições sobre o espaço. Desde uma tabela periódica com amostras de todos os elementos até meteoritos e pedras lunares, o Observatório Griffith tem de tudo pra despertar o interesse pelas ciências e astronomia. À noite, o museu disponibiliza um telescópio para que os visitantes possam ver os astros de perto. Pra quem quiser fazer dois passeios no mesmo dia, o complexo fica bem pertinho do letreiro de Hollywood. A vista do complexo é privilegiada e, como no Getty Center, dá pra ir só pra contemplar a paisagem, descansar no gramado, fazer piqueniques... A entrada e o estacionamento são gratuitos e o observatório não abre às segundas. 

Hollywood Museum

O museu oficial de Hollywood vale uma visita dos amantes da sétima arte. Mais de dez mil itens compõem o acervo e narram a trajetória da mais importante indústria cinematográfica do mundo. Figurinos originais, cenários clássicos, fotos raras, roteiros e documentos lendários são exemplos do que você encontrar nesse passeio pela História do Cinema. O museu fica próximo à Calçada da Fama e abre de quarta-feira a domingo. A entrada custa U$15 pra adultos. Crianças menores de cinco anos pagam U$5 e idosos e estudantes com comprovação, U$12.

The Grammy Museum

É um museu interativo dedicado à história e aos vencedores do Grammy. Passeio super interessante pra quem gosta de música. Inaugurado em 2008, na ocasião dos 50 anos do prêmio, o museu tem quatro andares de exposições (permanentes e temporárias), experiências sensoriais e filmes. A ideia é sair de lá inspirado pela visita e conhecendo um pouco mais sobre os vários estilos de música contemplados pelo acervo, como rock, hip-hop, R&B, country, jazz, blues e tantos outros. O museu abre todos os dias da semana e os ingressos variam entre U$8 e U$12,95. Crianças menores de 5 anos não pagam.

MOCA - Museum of Contemporary Art


São três sedes (Grand Avenue, Geffen Contemporary e Pacific Design Center) dedicadas a obras de Arte Contemporânea, a partir de 1940. O objetivo do museu é questionar as definições de arte, então prepare-se pra encontrar obras diferentes de tudo o que você já viu. Uma dica é dar uma olhada nas exposições da época da visita para escolher a qual sede ir. A entrada é gratuita para o Pacific Design Center e varia até U$12 nas outras duas.

The Broad

O The Broad é um daqueles museus que já enche os olhos pelo lado de fora. Como o MOCA, o museu também se dedica à Arte Contemporânea e tem um acervo de 2 mil obras do estilo. É vizinho a outra construção de arquitetura igualmente impressionante, o Walt Disney Concert Hall. Foi inaugurado no final de 2015 e, como ainda é novidade, tem filas quilométricas para visitar, por isso reserve antes. A entrada é gratuita.

 Museu da História Natural de Los Angeles

Esse é um daqueles passeios legais pra levar as crianças. O Museu de História Natural de Los Angeles tem um acervo de 35 milhões de itens que datam desde 4,5 bilhões de anos atrás. Os pequenos ficam encantados com os dinossauros e mamíferos enormes expostos lá. Conta com jardim, pavilhões de borboletas e aranhas e promove várias atividades para crianças e adultos se divertirem aprendendo. O museu abre todos os dias. Adultos pagam U$12, crianças (3 a 12 anos), U$5 e idosos e estudantes (com comprovação), U$9.

Há muitos outros museus em Los Angeles que valem a visita, como o A+D, de Arquitetura e Design, o famoso Madame Tussauds e seu acervo de bonecos de cera, o California Science Center, e muitos outros. Como nem sempre se tem tempo pra visitar todos, é preciso escolher aqueles que se adequam melhor à sua programação, mas não deixe de visitar algum. São passeios incríveis!

Deu vontade de conhecer a cidade dos anjos? Então aproveite! Encontramos, nas últimas 24 horas preços excelentes para voar para Los Angeles de abril a junho de 2016. Há passagens aéreas de ida e volta, taxas não incluídas, a partir de R$890. 

*Para entrar nos EUA é necessário apresentar, além do passaporte, o visto americano (veja aqui como tirá-lo).

Veja as passagens aéreas de ida e volta, taxas não incluídas, encontradas pelos usuários do Voopter:

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-los-angeles/LAX"]

Esta oferta/dica foi escrita por Plantão Voopter

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções