48 horas no RJ

O que fazer no Rio de Janeiro em 48 horas

28/12/2016 18:19

A gente sabe que é vida é corrida e que nem sempre sobra muito tempo pra viajar, mas 48 horas são mais que suficientes pra aproveitar vários destinos e dar aquela revigorada no dia-a-dia. Claro, pra conhecer um lugar rapidinho, é preciso fazer algumas escolhas, abrir mão de alguns passeios e priorizar aquilo que você mais gosta, mas pode confiar que a viagem não vai ser menos especial por isso! Dê uma olhada no que selecionamos para você fazer no Rio de Janeiro em 48 horas e depois conta pra gente se deu vontade de embarcar!

Rio de Janeiro

Em 48 horas no Rio dá pra aproveitar e muito! A dica é: abra mão de alguns pontos turísticos muito disputados porque, em épocas de alta temporada, você pode acabar perdendo seu tempo precioso em filas intermináveis e passeios lotados quando, em vez disso, podia estar curtindo uma prainha delícia em Ipanema ou bebendo uma cervejinha gelada na mureta da Urca. 

Vamos supor que você chegue na Cidade Maravilhosa na sexta à noite e vá embora no domingo. Bom, não dá pra perder tempo. Pode deixar as malas no hotel e sair pra curtir os barzinhos que lotam as calçadas de Botafogo. Pra não dormir de barriga vazia, procure o Birreria Escondido. Além de um cardápio variado de cervejas artesanais, a pizza de lá é uma delícia! Mas não se empolgue muito que amanhã o dia é longo!

Dia 1

Pra começar bem o seu roteiro, um café da manhã reforçado é indispensável. No Forte de Copacabana, você vai poder fazer sua refeição com uma vista privilegiada da praia mais famosa do Brasil. De lá, que tal visitar o Centro da cidade? De metrô, vá até a Cinelândia, onde estão o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Museu de Belas Artes e a Biblioteca Nacional, e pegue o VLT que te levará até o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Dá pra ir passeando por ele até a Praça XV, onde tem o Paço Imperial, e, no caminho, ver o mural do artista de rua Kobra – que é lindo, lindo, lindo -, o Museu do Amanhã (para ingressos, a dica é comprar antecipado, mas, se não quiser ou não tiver tempo para ir de fato ao museu, passear pelo seu entorno já é super bonito!), e a vista para a Baía de Guanabara.

teatro-municipal

Está com fome? Já que uma boa pedida pra incluir uma atração bem turística no roteiro é subir o Pão de Açúcar no final da tarde, você pode aproveitar para almoçar no charmoso bairro da Urca, onde fica o bondinho. Vá ao Bar e Restaurante Urca e fique encantado com o clima do lugar. Se preferir só comer uns petiscos, sente na mureta em frente a ele e experimente deliciosos caldos e bolinhos embalado pelo barulho do mar. Pode ser que dê vontade de ficar por lá e curtir a noite, mas, se preferir algo mais agitado depois de subir o Morro da Urca, é melhor voltar pro hotel, tomar um banho e descansar um pouco antes de encarar a noitada.

sugarloaf

Gosto pra balada varia muito, e o Rio tem atrações pra todo mundo. A Lapa é bem característica e uma boa pra quem nunca curtiu a noite carioca. Lá tem várias opções, desde as muito baratas até as muito caras, pra turistas, portanto, procure um meio-termo. O Rio Scenarium é uma boa pedida e, se você curte shows, um bom conselho é ver a agenda da Fundição Progresso e do Circo Voador, porque sempre tem coisas incríveis por lá. Prefere boates? A Barra da Tijuca tem uma rua cheia delas, como a 021, e na Zona Sul, as boates 00 e a Palaphita Kitch fazem sucesso. Se nenhuma dessas opções agradar, dê uma olhada na programação cultural da cidade, já que muitas festas e eventos são nômades, ou seja, não têm lugar nem data certos pra acontecer.

Dia 2

Depois da noitada de ontem, hoje o dia pode ser mais tranquilo. Um café da manhã no Cultivar Café, em Santa Tereza, cheio de pães de queijo deliciosos, vai te ajudar a recuperar as energias. Aproveitando que está pelo bairro, visite o Parque das Ruínas, que abriga vários programas culturais.

santa-teresa-lapa

Depois desse café da manhã reforçado, que tal curtir uma praia? Como o tempo é curto, as mais urbanas são a melhor opção, apesar das mais distantes como Prainha e Grumari merecerem uma visita em outra oportunidade (anota aí!). Copacabana é a mais famosa e, por isso, mais cheia, mas isso não quer dizer que as outras estarão vazias. Caminhando do Arpoador ao Leblon, passando por Ipanema, você pode escolher o ponto que mais te parecer agradável. Normalmente, o trecho do Leblon é mais tranquilo. Não deixe de experimentar o famoso Biscoito Globo e mate de galão, que é a cara do carioca. Saiu da praia com fome? Pra fechar o dia antes de arrumar as malas e se arrumar para o aeroporto, faça como os locais e tome um copão de açaí com granola em casas de suco como o Polis Sucos, Bibi Lanches ou Big Polis.

praia-copacabana

Viu quanta coisa dá pra fazer em 48 horas no Rio de Janeiro? E olha que a cidade é grande! Então veja passagens aéreas para o Rio encontradas por usuários do Voopter nas últimas horas e planeje seu roteiro!

Os preços apresentados nesta página incluem todas as taxas, que variam de acordo com o aeroporto e o vendedor escolhidos. Preços e disponibilidade podem mudar nos sites vendedores conforme a demanda. Confira sempre os dados da viagem e o valor final da sua passagem antes de efetuar qualquer compra.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS