A incrível ilha de Boipeba em Cairu

Há 90 dias

Boipeba é mais uma das maravilhas da Bahia, ela é uma das ilhas do arquipélago de Tinharé que ficam no município de Cairu. É o destino ideal para quem procura por mar, praia, sol e sossego. Apesar de estar próxima do Morro de São Paulo, a região costuma ser muito mais tranquila. Vale muito a pena dedicar alguns dias para conhecer toda sua beleza! 

Crédito: Márcio Filho - MTUR

Boipeba possui cerca de 20 quilômetros de extensão litorânea e 7 praias! Confira as principais atrações:

Piscinas naturais de Morerê 

As piscinas naturais de Morerê são uma parada obrigatória para quem vai para a região. Por lá é possível se refrescar nas águas verdinhas, aproveitar para praticar snorkeling e ver de pertinho os peixinhos. O local lembra muito Maragogi! 

Crédito: Márcio Filho - MTUR

Para conhecer as piscinas naturais o mais indicado é ir fazendo um passeio de barco. Às vezes é possível chegar a pé até elas, quando a maré abaixa, porém a maré pode subir repentinamente dificultando a volta.

Crédito: Márcio Filho - MTUR

A praia de Morerê também é uma ótima opção para curtir o dia, por lá você vai encontrar algumas barracas, restaurantes e algumas pousadas à beira mar.

Praia do Tassimirim

Esse é mais um dos passeios indispensáveis da ilha. A Tassimirim é uma daquelas praias cinematográficas, repleta de coqueiros, águas calmas e piscinas naturais que se formam entre os recifes e a praia na maré baixa. Por lá fazem sucesso também as lagostas, bobó de camarão e os ensopados de peixes.

Crédito: Márcio Filho - MTUR

Praia Boca da Barra

Crédito: Márcio Filho - MTUR

A Boca da Barra é a primeira praia de Boipeba, é uma área mais movimentada devido a presença de diversas pousadas, restaurantes e opções de passeio de barco. Mas o lugar é uma boa escolha para apreciar o pôr do sol, possui uma das melhores vistas da região.

Praia da Cueira

Outro lugar que agrada muito os turistas que visitam o local é a praia da Cueira, por lá além do mar tranquilo e as extensas faixas de areia para caminhadas, tem também o famoso restaurante do Sr. Guido que serve uma lagosta na manteiga incrível!

Crédito: Márcio Filho - MTUR

Se você procura por praias mais desertas uma boa opção é a praia de Bainema e ponta dos Castelhanos, mas se prepare para uma caminhada, pois elas são mais distantes que as demais!

Como chegar

Para chegar até o local tem diversas opções, mas entre elas a mais econômica é a lancha rápida que sai de Valença, se você optar por esse meio é bom reservar as passagens com antecedência para garantir o seu lugar na embarcação.

Para quem está pelo Morro de São Paulo também encontrará algumas opções de passeios pela região, a maioria bate e volta para conhecer as piscinas de Morerê.

E aí, partiu?


Esta oferta/dica foi escrita por Marianne Donner

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções