Portugal

Lisboa: motivos para voltar sempre!

05/11/2018 08:44

Há dez anos eu pisei pela primeira vez no velho continente, mais especificamente em Lisboa, para escrever uma matéria para a Viagem e Turismo. Lembro exatamente do gancho: a capital mais barata da Europa. Com os voos diretos da TAP e com os operados pela Iberia, naquela época era mais fácil visitar a terrinha que alguns destinos no Nordeste.

Hoje, mesmo com o câmbio bem mais salgado, a R$ 4,36, e a cidade em alta, com diárias um pouco mais caras, Lisboa continua sendo um grande destino para brasileiros. E não só pelas razões de sempre: língua familiar, castelos e igrejas incríveis, além pasteizinhos de nata maravilhosos. Há várias atrações novas e eventos muito interessantes durante todo o ano, entre eles o Web Summit, o motivo principal para eu estar de volta à capital portuguesa.

Como não sou boba, aproveitei a passagem para tirar uns dias de folga e me reapaixonar por Lisboa, além de visitar outras cidades portuguesas, como Sintra e Óbidos. E se você já veio para Portugal ou sonha em conhecer o país, pode ver os principais destaques dessa minha visita à capital nos Stories do Instagram no Voopter, onde vou compartilhar meus lugares favoritos durante todo o dia. Os clássicos e as novidades ;)

Além disso, dá para ver o roteirinho que montei para essa viagem aqui ó: Portugal com o Voopter. Em azul estão as atrações, em laranja os restaurantes e em roxo as comidinhas/cafés/sorveterias…

Torre de Belém

Portugal é um país caro?

Não. Neste ano visitei outros dois “destinões” na Europa: Espanha e Islândia, e os preços em Portugal estão tão bons quanto no primeiro e infinitamente melhores que no segundo país. Só para você ter uma ideia, dá para comer muitíssimo bem, bebendo uma taça de vinho da casa, gastando uns 10 ou 12 euros, com sobremesa! Ah os doces portugueses… Por menos de um euro você se delicia com um pastelzinho de nata ou um doce de ovos e o que não faltam aqui são pastelarias que vale a pena visitar.

O transporte, graças aos aplicativos de corrida de carro, não é um problema. Inclusive, às vezes sai mais barato usar um deles que o comboio (trem) ou metrô, ainda mais se você estiver com outras pessoas – devido a concorrência, até em duas está valendo a pena. Anote aí: aqui funcionam muito bem o mytaxi e o Taxify (pra esse eu tenho código desconto E4BQZ), além do Uber, claro.

Para hospedagem, se você quiser economizar, vale a pena buscar um hotel ou Airbnb nas cidades ao redor de Lisboa, que contam com boa conexão de trem. Eu, por exemplo, estou ficando na casa de amigos em Oeiras, a apenas 20 minutos de comboio da estação Cais de Sodré, que fica do ladinho de uma das principais atrações gastronômicas da capital, o Mercado da Ribeira (ou Time Out Market). É bem tranquilo o deslocamento e dá para pegar diárias até 50% mais baratas.

E a passagem para Lisboa?

Ora pois, há o Voopter para te ajudar! Mas se quiser mais uma dica, planeje-se para visitar Portugal na média estação, na primavera ou no outono quando, além do clima ser ótimo, é mais provável que você encontre promoções de voos. Para conhecer destinos europeus, eu sempre recomendo abril, maio, início de junho, setembro, outubro e início de novembro.

Quer saber mais sobre Lisboa? Me acompanhe hoje no Instagram do Voopter! :)

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS