Visitar Nova York é aquele negócio: tudo ao mesmo tempo agora!

Afinal, tudo pode acontecer por lá, desde um cowboy atravessar a sua frente em uma das avenidas ou esquinas nova-iorquinas, ou você se esbarrar, flanando pela Big Apple, com uma orquestra de rua tocando Mozart em grande estilo. Na cidade, também é possível encontrar uma infinidade de lojas de origens e artigos diferentes e inesgotáveis opções de restaurantes de diversas especialidades.

Não é à toa que a Big Apple é um dos destinos mais influentes, culturais e dinâmicos do mundo.

Com todas essas atrações e passagens aéreas sempre em oferta para Nova York, fica difícil decidir o que visitar primeiro, onde ir e em que lugar se hospedar na cidade. Confira, neste post, alguns dos pontos turísticos mais badalados de Manhattan e do Brooklyn e boa viagem!

Manhattan 

Coração de Nova York, a queridinha ilha de Manhattan tem como principais cartões-postais nada menos que o Central Park, que no verão abriga diversas apresentações populares de danças e artes de rua, a Broadway e seus famosos espetáculos, a Times Square e o Museu de História Natural, um dos maiores do mundo desse gênero. Completam as atrações culturais o Metropolitan Museum of Art (The Met), o maior da cidade, e o  Museu de Arte Moderna (MoMA), além de outros.

A famosa Quinta Avenida, que reúne muitas das lojas mais famosas internacionalmente, é parada obrigatória no distrito para quem curte gastar muito em compras. Alguns exemplos de grifes situadas entre as Ruas 49 e 60 são: Louis Vuitton, Giorgio Armani, Harry Winston, Gucci, Prada, Tiffany e outras.

A ilha também abriga os maiores arranha-céus da cidade, que estão entre os maiores do mundo. O Empire State Building, que super merece a visita, o Bank of America Tower e o Chrysler Buildingn são alguns deles.

Brooklyn

Como Nova York não é só Manhattan, o Brooklyn, com seus parques, lojas, a Brooklyn Bridge, museus, cervejaria e etc, é bem convidativo, deslocado e atraente.

Quem pretende visitar o distrito, um dos 5 da cidade, não pode deixar de fora do roteiro paradas obrigatórias como: o Brooklyn Bridge Park, que fica às margens do East River e proporciona uma vista privilegiada de Manhattan, o estádio Barclay’s Center, que tem em sua agenda partidas da NBA, campeonatos de hockey e espetáculos musicais, e o gigante Prospect Park, que hospeda um zoológico bastante legal e tem ótimas áreas de lazer, ideais para caminhadas e práticas de esporte.

Outras ótimas dicas são: o Museu da Criança - o primeiro no mundo dedicado aos pequenos -, o lindíssimo Jardim Botânico, com lindas paisagens naturais e até alguns animais, e o Museu do Brooklyn, com mais de 1 milhão de artigos, que incluem pinturas dos séculos XVII ao XIX, artes contemporâneas e obras-primas do Antigo Egito.   

Amantes da boa cerveja também têm o seu lugar reservado no distrito: o Brooklyn Brewery, cervejaria bem famosa que fabrica a bebida artesanalmente. Por lá, dá conhecer os processos de fabricação de cerveja através das visitas guiadas aos sábados e domingos. Vale a dica. 

Ficou animado? Então veja as passagens aéreas para Nova York, ida e volta, taxas não incluídas, que nossos usuários encontraram nas últimas horas e garanta já a sua viagem! Vale lembrar: para entrar nos EUA, é necessário apresentar, além do passaporte, o visto americano.

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-nova-york/NYC"]