Estrategicamente, a Latam traçou um plano em sua malha aérea para suprir o atendimento da grande demanda na alta temporada de 2017/2018. No total, serão mais de mil voos extras: 650 operações domésticas e 400 internacionais com destinos e origens no Brasil.

Este procedimento corresponde a expectativa de atender passageiros e também as operações de cargas aéreas. Entre 15 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018 acontecerão os voos extras direcionados a passageiros. Já entre 15 de novembro a 31 de dezembro de 2017 estão agendados os incrementos de operações referentes a cargas aéreas.

A empresa espera transportar aproximadamente 5 milhões de passageiros em voos domésticos e mais de 1 milhão em voos internacionais de e para o Brasil.

Expectativa


Os mercados da empresa se beneficiaram com este remanejo, criando uma interligação maior, principalmente com destinos ao Nordeste do Brasil. No âmbito internacional, esperam-se maior fluxo do Brasil aos seguintes destinos: Madri, Milão, Miami, Orlando e América do Sul.

Já o departamento de cargas aéreas, a Latam Cargo Brasil, aguarda para o período um aumento de 29% da capacidade. O foco é atender as demandas de produtos eletrônicos, confecções e itens do e-commerce nas rotas São Paulo/Guarulhos–Manaus.