EUA quer exigir dados de redes sociais de solicitantes de visto

Há 410 dias

Se você está planejando visitar os EUA fique ligado em possíveis mudanças em relação à solicitação de visto de entrada! Os Estados Unidos estão propondo um projeto que visa exigir dados de redes sociais de solicitantes de visto. As informações são da Bloomberg.

Caso o projeto seja aprovado, todos os tipos de requerimento de visto passaram a conter novas perguntas. Os formulários começarão a solicitar os nomes de usuários de plataformas específicas como Facebook, Twitter e Instagram.

E mais


Além dos dados das mídias sociais, os solicitantes de visto deverão informar o histórico de cinco anos de números de telefone usados, endereços de e-mail, viagens internacionais, status de deportação e também reportar se algum membro da família esteve envolvido em atividades terroristas.

O projeto está avaliação e ainda não se sabe quando começará a valer. O Departamento do Estado dos Estados Unidos quer que os cidadãos norte-americanos opinem sobre as novas medidas. Se as medidas forem aprovadas, afetarão os quase 15 milhões de estrangeiros que solicitam visto para entrar nos EUA a cada ano.

Esta oferta/dica foi escrita por Plantão Voopter

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções