Destinos do Oscar

Embarque para destinos e cenários dos filmes do Oscar 2017

25/02/2017 11:55
Na noite deste domingo (26/02) acontece mais uma cerimônia do Oscar, que como sempre traz uma série de renomados filmes que fazem a gente não apenas se encantar com a arte do cinema, como nos apresentam histórias e lugares surpreendentes e fazem a gente ficar com vontade de viajar por aí.Pensando nisso, listamos alguns destinos que serviram de locação dos principais longas-metragens indicados ao prêmio e que podem inspirar sua próxima viagem para além das telas.

Los Angeles – La La Land

Queridinho do Oscar 2017, “La La Land: Cantando Estações”, do cineasta Damien Chazelle e protagonizado pelos atores Emma Stone e Ryan Gosling, podia ser só mais um filme romântico que conta a história de um jovem casal apaixonado. Mas não. O longa-metragem é não apenas uma grande declaração de amor pela cidade-cenário do filme, Los Angeles, como também uma bela homenagem aos clássicos musicais do cinema norte-americano. Mais hollywoodiano impossível, né?lalaland-oscarAlém dos simbólicos pontos turísticos de L.A. que celebram a sétima arte, como a Calçada da Fama, o letreiro de Hollywood e os grandes estúdios de cinema, você ainda pode se inspirar nos passos de Mia e Sebastian e visitar outros incríveis cenários da cidade californiana, como o Griffith Park, o Griffith Observatory, a Colorado Street Bridge, a Watts Tower, o Lighthouse Cafe, o Grand Central Market, o cais de Hermosa Beach, o Cinema Rialto e a Mount Hollywood Drive – tudo isso aproveitando as ofertas de passagens aéreas para Los Angeles.

Massachussetts – Manchester à beira-mar

Que tal percorrer a costa leste dos Estados Unidos? Aclamado em sua estreia no Sundance Film Festival, o longa-metragem Manchester à beira-mar pode te inspirar a arrumar logo as suas mala e embarcar nessa viagem. Diferente do que muitos podem pensar, a Manchester do título não se refere à cidade inglesa, mas trata-se de Manchester-by-the-Sea (assim mesmo com o “beira-mar” em seu nome), comunidade de pescadores com pouco mais de 5 mil habitantes, localizada na cidade de Cape Ann, em Massachussetts, onde a principal atividade econômica é a pesca e o turismo à litorâneo.manchester-oscarGrande parte das filmagens do longa aconteceram pelas aldeias de Cape Ann, mas outras cidades do estado americano também serviram de locação, como Beverly, Lynn, Essex e Salem. Além de belas e tranquilas paisagens, como a do Twin’s Farol na ilha de Tatcher, a região ainda guarda excelentes resorts pra você aproveitar antes de colocar o pé na estrada de novo e quem sabe alongar seu passeio até a cidade de Boston, onde trabalha o protagonista da trama cinematográfica. Confira as passagens aéreas para os Estados Unidos e prepare seu roteiro!

Índia e Austrália – Lion: Uma Jornada para Casa

lion-oscarBaseado na história real de Saroo, “Lion: Uma Jornada para Casa” conta a história de um menino indiano de 5 anos que perde-se de seus pais em Calcutá e termina por ser adotado por uma família australiana. Na trama, o garoto começa a ter memórias de sua vida com a família biológica e parte em busca de seus verdadeiros pais com a ajuda da ferramenta Google Earth. A trajetória de busca garante belos cartões-postais pra inspirar um roteiro, tanto por bonitos cenários da Índia, como a região de Madhya Pradesh – que abriga diversos templos, como o de Dada Darbar -; da Tasmânia, ilha exótica australiana que guarda surpreendentes cenários, como a Baía de Marion, a Baía de Recherche, Bruny Island e o Monte Wellington, ponto ideal para curtir o pôr do sol com vista para a capital Hobart. Ficou com vontade de embarcar? Pesquise o melhor preço para as suas passagens aéreas em www.voopter.com.br.

Polinésia Francesa – Moana, um mar de aventuras

Poucos lugares são tão paradisíacos quanto os cenários da animação da Disney Moana. Imagina só: mar azul turquesa, sol radiante, relaxar numa rede entre as palmeiras… Pois é com isso que você fica sonhando depois de conferir a animação, que contou com intenso processo de pesquisa para reproduzir de forma fiel as características não apenas naturais, mas também culturais, do destino. Todo inspirado nas paisagens e na cultura das ilhas da Polinésia, o filme conta a história de Moana, filha de um líder tribal que parte para se aventurar pelo Oceano Pacífico a fim de desvendar o mistério que envolve seus ancestrais.moana-oscarEntre as ilhas estão Moorea – que abriga o maior ecossistema de recifes de corais do planeta e é considerada uma das mais bonitas do mundo -, o arquipélago de Fiji (composto por mais de 300 ilhas), Huahine e suas estonteantes piscinas naturais, Samoa, composta por 13 ilhas vulcânicas cercadas de floresta tropical e Bora Bora, emoldurada pelo Monte Otemanu, um dos principais cartões postais da Polinésia. Dá para fazer passeios de barco, mergulhar para conferir a colorida e rica vida marinha, praticar stand-up paddle e muitas outras atividades aquáticas. Que tal? Que o entusiasmo e desejo de explorar o desconhecido de Moana inspire você a desbravar os oceanos do mundo também (e com a ajuda do Voopter, pesquisando suas passagens aqui).E aí, curtiu? Aproveite as inspirações de roteiros e garanta sua viagem pesquisando suas passagens aéreas no Voopter.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Encontre todas as passagens baratas com o Voopter
Buscador
Compare preços de companhias aéreas, agências de viagens e sites de milhas em um só lugar.
buscar passagens
Quando Viajar?
Descubra quando é mais barato viajar de acordo com a sua origem ou destinos favoritos.
VER DATAS
Alertas de preços
Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!
CRIAR ALERTA
Promoções e Dicas
Fique por dentro de todas as promoções e dicas sobre viagens e passagens aéreas
VER MAIS