As férias de janeiro chegaram e, com elas, as tão esperadas férias! O Ministério do Turismo (MTur) estima 75,5 milhões de viagens durante a alta temporada. E entre as etapas que antecedem o embarque, uma sempre gera dúvidas: o que levar na mala e o que vestir para encarar o aeroporto. Pensando nisso, o Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, pediu a blogueira e consultora da imagem, Danielle Pithon (@dani_pithon), para montar uma lista com dicas úteis sobre o que vestir na hora de pegar o avião.

“É preciso levar em consideração a duração da viagem e o clima do destino, isso facilitará bastante sua triagem em busca do look ideal. Não preciso dizer que o conforto é prioridade, né? É possível fazer produções estilosas e confortáveis, sem ficar over demais, ou básica demais”, avalia a especialista.

Confira o check-list para montar a mala perfeita para sua viagem:



>> As calças são sempre uma opção democrática quando o assunto é viagem, concordam? Só se atentem ao tecido! Apesar do jeans ser a escolha da maioria, tecidos como lycra e moletom são muito mais confortáveis (e também não amarrotam). Aproveitem a moda das roupas esportivas e façam um look descolado com uma calça legging (está valendo as mais folgadinhas também), uma blusa basiquinha e uma terceira peça, trio infalível!

>> Apesar de sua elegância, os saltos, definitivamente, NÃO são uma boa opção para viajar! Além de incharem os pés, e serem desconfortáveis por natureza, lembre-se que antes de embarcar você vai passar no raio X (e muitas vezes terá que andar bastante até chegar nele) daí vai possivelmente ter que tirar, botar novamente... Isso serve também para aqueles sapatos cheios de fivelas, cadarços e tachas. Que tal um belo tênis, um slip-on ou o estiloso mocassim? Ficam bem em qualquer composição de look sem medo de ser feliz!

>> Os acessórios sempre dão aquele up na produção, mas se tratando de viagem o menos é mais. Um óculos e um lenço, ou pashmina, bastam. Os óculos além de protegerem da claridade, também escondem aquele ar de cansaço das viagens longas, conexões... Já os lenços atendem no quesito frio de última hora e ainda servem como um detalhe que faz a diferença no look (coloridos e estampados numa produção mais básica fica incrível).

>> Nunca viaje sem pelo menos um casaquinho ou jaqueta, imprevistos acontecem e a previsão do tempo nunca é exata, concordam?

>> Está na dúvida sobre as bolsas? Opte por bolsas de mão no tamanho médio ou grande. Outra excelente opção são as mochilas, hoje existem opções bem estilosinhas em couro e até em paetês, o importante é levar o necessário.

>> Prefira roupas em tons escuros e em tecidos que não amarrotem, assim não correrá o risco de chegar no seu destino com sujeirinhas que podem aparecer durante o percurso, nem aparentar ter saído de dentro de uma lata de sardinha, sejamos plenas! (os).