Salvador está pronta para receber os turistas durante a Copa América

Há 36 dias

Salvador foi uma das cidades-sede escolhidas para a Copa América. Os turistas que chegarem à capital baiana para acompanhar os jogos serão recepcionados de forma especial. Baianas tipicamente vestidas e um trio de forró esperam os visitantes no Aeroporto Internacional de Salvador e na rodoviária da cidade. Nos postos de informações turísticas, profissionais treinados para o atendimento fornecem informações precisas sobre roteiros, além das programações de São João no Pelourinho, Paripe e Periperi. Isso mesmo, o mês de junho é tradicionalmente agitado por lá, com diversos festejos juninos.

Entre uma partida e outra, o que não faltam são opções de lazer. Em janeiro deste ano, o The New York Times – importante veículo norte-americano - divulgou sua tradicional lista com os 52 lugares indicados para visitação em 2019 (incluindo todos os continentes). A única cidade brasileira citada foi Salvador, com destaque para a programação do Pelourinho. A reportagem cita a 'vibrante cultura afro-brasileira, apresentações semanais gratuitas de samba e bateria, música clássica e capoeira'. E, de fato, o famoso Pelourinho possui uma áurea mística, que te envolve. Os costumes baianos são muito bem representados por ali. É uma delícia se perder pelas ladeiras e ir entrando em cada lojinha da região. A gente nem vê o tempo passar.

Farol da Barra é uma das paradas obrigatórias em Salvador

Pertinho dali fica o Elevador Lacerda, famoso cartão-postal local. Aprecie a vista lá de cima e depois desça para conhecer o Mercado Modelo. Se você é daqueles turistas que ao voltar para casa leva lembrancinhas para todo mundo, então esse é o lugar certo! Artesanato, quadros, roupas ou ímãs, o mercado tem de tudo um pouco. Quer um programa para o final da tarde, vale caminhar pela orla da Praia da Barra em direção ao famoso Farol da Barra. A região, revitalizada há poucos anos, ficou ainda mais atrativa.

Fitinhas do Senhor do Bonfim

Outro tradicional ponto na cidade é a Igreja do Senhor do Bonfim. Mesmo que não tenha muito tempo para acompanhar uma celebração por lá, reserve ao menos uma parte do seu dia para conhecê-la e amarre uma fitinha do bonfim logo na entrada, fazendo três pedidos.

Claro, Salvador também é sinônimo de praias lindas. A Praia de Itapuã – conhecida pela música de Vinícius de Moraes – é uma ótima opção para os seus dias na capital da Bahia. Stella Maris e a Praia do Flamengo, apesar de um pouco mais distantes, também encantam com cenários de tirar o fôlego.

O que não falta em Salvador são opções gastronômicas. São tantas comidas típicas gostosas que talvez não dê para provar todas em uma viagem só. Moqueca, bobó, abará, caruru, munguzá e vatapá são apenas alguns dos pratos que você encontra por lá, tanto em restaurantes sofisticados quanto em barraquinhas nas ruas.

Acarajé é uma tradicional iguaria da culinária baiana

Impossível não comer ao menos um acarajé! De origem africana, sua massa é feita a base de feijão fradinho e frita numa panela de azeite de dendê fervendo. O resultado é uma espécie de bolinho crocante, que fica delicioso com todos os acompanhamentos presentes no tabuleiro: vatapá, caruru, camarão seco, salada de tomate e pimenta! Os preços variam entre R$ 8 e R$ 10. E as barraquinhas com o quitute se multiplicam pela capital.

Qual o melhor? Todo ano algumas competições buscam essa resposta. O acarajé da Cira (Rua Aristides Milton, s/nº - em frente à Ladeira do Abaeté - Itapuã), por exemplo, já recebeu esse título algumas vezes. Em Itapuã, bairro em que ela montou seu primeiro tabuleiro (hoje são três locais diferentes vendendo), os clientes costumam formar fila ao cair da tarde. O acarajé da Dinha também ganhou fama (Largo de Santana, s/n, Rio Vermelho). Na Pituba (Rua dos Maçons, s/nº, esquina do Redemix Supermercado), o acarajé da Laura atrai cada vez mais clientes.

Seja de manhã, de tarde ou de noite, há muito para ver e fazer em Salvador! Acompanhe os jogos, mas não deixe de usufruir tudo que essa cidade multicultural tem para te oferecer!

Os jogos que serão realizados na Fonte Nova são:

15 de junho (sábado), 19h: Argentina x Colômbia

18 de junho (terça), 21h30: Brasil x Venezuela

21 de junho (sexta), 20h: Equador x Chile

23 de junho (domingo), 16h: Colômbia x Paraguai

29 de junho (sábado), 16h: Quartas de final (1º do grupo C x 3º do grupo A ou B)


Esta oferta/dica foi escrita por Natália Strucchi

Jornalista por formação, viajante por opção. E poder juntar as duas paixões numa profissão é a realização de um sonho. De Teresópolis (RJ) para mais de 20 países e centenas de cidades mundo a fora.... Toda essa andança me faz crer que viajar é muito bom, mas poder compartilhar toda esta experiência com outros viajantes é ainda muito melhor!

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções