Canadá facilita a entrada de brasileiros no país: confira as novas regras!

Há 9 dias
Boa notícia para os viajantes que desejam conhecer o Canadá: a partir de 1º de maio de 2017, os brasileiros poderão usar o sistema eletrônico eTA (Eletronic Travel Authorization)! Trata-se de uma autorização online, requerida antes da viagem e que substitui o visto no passaporte. Ou seja, será possível voar para o país sem a necessidade de realizar todo o procedimento tradicional de retirada do carimbo.

Quais os requisitos e como funciona?


Para ter direito à autorização, é preciso preencher um dos seguintes pré-requisitos: já ter obtido o visto canadense nos últimos 10 anos ou possuir visto americano válido. Para solicitar a autorização, basta acessar o site do Governo do Canadá.

As vantagens


Ótimo, não? A mudança diminui as burocracias e simplifica a entrada no Canadá para muitos brasileiros, além de minimizar os custos da viagem, já que a autorização custa apenas 7 dólares canadenses (enquanto o processo normal sai por 100 CAD + taxas) e é válida por 5 anos. Outra grande vantagem é que, como boa parte das cias que voam do Brasil para o Canadá fazem conexão nos Estados Unidos, os passageiros que já possuem o visto americano não precisarão mais se preocupar com o documento canadense.

Fique atento!


Vale lembrar que as regras para o uso do eTA não garantem a liberação de entrada, que precisa ser analisada pelas autoridades canadenses e pode ser aprovada ou não. Além disso, o procedimento normal de retirada do visto continua sendo obrigatório para quem que não possui os pré-requisitos de aquisição do eTA ou para aqueles que chegam ao país por via terrestre ou marítima.

Gostou da novidade? Confira abaixo as passagens aéreas para o Canadá, a partir de R$2.308, ida e volta, com as taxas incluídas! Há boas ofertas partindo do Rio de Janeiro e São Paulo!

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-canada/CA"]