Buenos Aires x Santiago do Chile: para onde embarcar?

Há 1344 dias

Buenos Aires ou Santiago do Chile? Na hora de viajar para o exterior, os destinos vizinhos estão entre os mais buscados pelos brasileiros - que não precisam nem de passaporte ou visto para embarcar!

Além do idioma, outras semelhanças entre as cidades, como belos parques, incríveis prédios históricos, museus, bons vinhos, empanadas e doces e surpreendentes paisagens pelos arredores, podem tornar a escolha difícil. Para ajudar na decisão, fizemos um panorama do que há de mais interessante em cada uma delas, olha só:

O que fazer em Buenos Aires


A capital argentina costuma ser o destino de estreia de muitos viajantes brasileiros no exterior. A moeda desvalorizada em relação ao real, o preço das passagens e ainda a facilidade de se virar no "portunhol" são apenas alguns dos atrativos práticos.

Pela cidade, você encontra ótimos cafés e restaurantes, não apenas com excelentes carnes, mas também com massas e deliciosos postres feitos com doce de leite argentino. Já na programação cultural, importantes museus te esperam, como o Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires (MACBA) e o Museu de Arte Latinoamericana de Buenos Aires (MALBA). Não vá embora sem conferir também algum show de tango ou milonga. Dica amiga: da cidade, você pode estender seu roteiro para a Patagônia Argentina, lindíssima tanto no inverno, quanto no verão.

O que fazer em Santiago do Chile


A capital chilena oferece encantadores cenários e passeios bate-volta para os turistas; que podem ser combinados com as atrações de lazer pela cidade, como museus, monumentos e restaurantes.

Um dos roteiros essenciais é a visita à Cordilheira dos Andes durante o inverno. Essa é a época ideal para apreciar as montanhas cobertas de neve. O período do inverno, entre o finalzinho de junho até setembro, também é perfeito para curtir as estações de esqui próximas, como a Valle Nevado.

Santiago do Chile é ainda um dos melhores locais para explorar o processo de fabricação de vinhos, com direito a deliciosas degustações. Entre as mais tradicionais vinícolas estão a Valle del San Antonio e Valle del Maipo.

Buenos Aires ou Santiago do Chile: escolheu o seu preferido? Veja abaixo os melhores preços de passagens aéreas para os destinos.


PARA BUENOS AIRES:

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-buenos-aires/BUE"]


PARA SANTIAGO DO CHILE:


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-santiago-do-chile/SCL"]


Você quer voar partindo de outra cidade ou para um destino diferente? Faça a sua busca no voopter.com.br ! :)


Os preços citados no post são para passagens de ida e volta, sem as taxas, e podem mudar de acordo com a disponibilidade de lugares no voo.

Esta oferta/dica foi escrita por Julia Medina

Jornalista curiosa e apaixonada por conhecer novos lugares e planejar roteiros – para nem sempre segui-los. Espera ainda explorar muitos cantos do mundo e poder compartilhar suas dicas e experiências.

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções