O que era especulação agora virou realidade. A Air France-KLM anunciou na manhã de hoje, em São Paulo, sua nova frequência ligando o Brasil a Europa. A companhia irá operar 5 novos voos entre os dois continentes, sendo três pela holandesa KLM e dois pela recém lançada Joon!, companhia subsidiária da Air France que entra em operação em dezembro deste ano. Os dois novos voos para o Brasil entram em operação a partir de maio do próximo ano.

A escolha de Fortaleza não foi à toa. Foi uma decisão estratégia que envolve ainda uma terceira companhia aérea: Gol Linhas Aérea. O grupo Air France-KLM tem participação acionária na Gol e a decisão de levar dois novos voos para Fortaleza envolve a companhia aérea brasileira, que irá aumentar em 35% sua operação para e a partir da capital cearense.

Um segundo motivo está por trás da escolha de Fortaleza: a proximidade da cidade com os dois destinos europeus. Da capital cearense até Amsterdam são "apenas" nove horas de voo.

Os voos da KLM que farão a rota serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 passageiros. Já a Air France confirmou que usuará na rota para Paris a aeronave A340, com capacidade para 278 passageiros.

Joon!


A Joon! será a quinta companhia aérea do grupo Air France-KLM (além das duas citadas ainda hpa a Transavia e Hop). O hub desta nova empresa será em Paris e terá, já em dezembro, rotas para Barcelona, Berlim, Lisboa e Porto. A empresa também voará para Mahé, nas ilhas Seychelles.

Fortaleza


Os voos começam somente em maio, mas você já pode ir pesquisando os melhores preços para a capital cearense. Na lista abaixo fizemos um filtro de datas com voos de todo o Brasil para Fortaleza nos meses de maio e junho. Veja as melhores ofertas.

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-fortaleza/FOR?firstdeparture=20180501&lastdeparture=20180615"]