5 motivos para visitar Vitória

Há 1287 dias

Apesar de não ser tão famosa quanto suas vizinhas do sudeste brasileiro, Vitória possui diversas alternativas de passeios para seus visitantes. Com belas praias, boa comida, atrações culturais, vida noturna animada e clima tranquilo, a capital capixaba oferece um excelente roteiro turístico e ainda com a vantagem de ser um dos destinos mais em conta da costa nacional. Listamos 5 motivos para você incluir a cidade no seu roteiro de viagens:


1) Belas praias


Pela janela do avião já é possível observar a geografia privilegiada de Vitória, com montanhas, costões e, claro, belíssimas praias. Entre as mais famosas estão a Camburi, ideal para a prática esportiva, e a Curva da Jurema, com inúmeras opções de bares para petiscar, como o recomendado Kiosque do Alemão. Se preferir um ambiente mais tranquilo e menos turístico para relaxar, aproveite as Ilhas do Boi e do Frade.


2) Culinária capixaba


Um dos melhores atrativos de lazer em Vitória é sua saborosa cozinha local, especialmente para os amantes de frutos do mar. Não deixe de experimentar os pratos típicos, como a moqueca e a torta capixaba, seja nos famoso restaurante Pirão, Papaguth e São Pedro, ou pelos quiosques e bares da praia do Canto. Também merece destaque o premiado Soeta, de culinária contemporânea. Aos sábados de manhã acontece também a Feira Livre da Rua Sete de Setembro, onde você pode aproveitar um pastel e caldo de cana, embalados pelo famoso Samba da Xepa.


3) Panela de Barro


Falar da comida capixaba é lembrar das tradicionais panelas de barro onde são preparadas as deliciosas moquecas da região. Por isso, ao conhecer Vitória, você não pode perder a visita ao Galpão das Paneleiras. Lá você acompanha o processo de produção das famosas panelas  e também pode adquirir os produtos artesanais. De herança indígena, o processo é considerado uma das mais importantes expressões da cultura popular de Vitória e sua fabricação é predominantemente feminina e familiar. Uma alternativa é também procurar pelas paneleiras que trabalham em casa, pelos bairros de Goiabeiras e República.


4) Serra capixaba


Ainda que as praias estejam entre as principais atrações da capital, a encantadora serra capixaba  reserva surpreendentes paisagens e é perfeita para fugir do clima mais quente e curtir temperaturas mais amenas. Em menos de uma hora de carro, você encontra o simpático município de Domingos Martins, com forte influência alemã e italiana, que pode ser observada na culinária e arquitetura local. De lá, ainda é possível conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul, que guarda uma exuberante reserva da Mata Atlântica brasileira, com trilhas, caminhadas, lagos e piscinais naturais.


5) Passagens aéreas que cabem no bolso:


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-vitoria/VIX"]

Esta oferta/dica foi escrita por Julia Medina

Jornalista curiosa e apaixonada por conhecer novos lugares e planejar roteiros – para nem sempre segui-los. Espera ainda explorar muitos cantos do mundo e poder compartilhar suas dicas e experiências.

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções