5 motivos para visitar Curitiba

Há 1319 dias

Com harmonia, Curitiba mistura natureza e urbanidade por suas ruas, parques e praças. Dentro de seu roteiro turístico há atrações para todos os gostos, incluindo prédios históricos, feiras, espaços culturais, admirável gastronomia e animada vida noturna, com incontáveis programas que podem ser serem feitos a pé ou aproveitando o inteligente e estruturado sistema de transportes da cidade, elogiadíssima por sua qualidade de vida. Se você não conhece Curitiba ou quer embarcar para explorar novos passeios, nós temos aqui 5 bons motivos para preparar suas malas:

1) Deliciosos restaurantes

A cidade possui uma excelente variedade de opções gastronômicas, com comida saborosa e de qualidade. Entre os mais prestigiados nomes está o Durski, do premiado chef Junior Durski, que também comanda a rede Madero, que promete conquistar os apaixonados por hambúrgueres! Já a cozinha italiana, herança dos imigrantes, tem um lugar especial: o bairro de Santa Felicidade, onde está o famoso Madalosso. Os amantes das pizzas e das pastas podem visitar ainda o Ernesto Ristorante, na região do Mercês.

2) Incríveis museus

Conhecido localmente por Museu do Olho, devido a sua inusitada arquitetura, o Museu Oscar Niemeyer é um dos maiores e mais modernos da América Latina, concentrando um maravilhoso acervo de obras contemporâneas de artistas das artes visuais, da arquitetura e do design. Outras interessantes alternativas são o Museu de Arte Contemporânea de Curitiba (MAC) e o histórico Museu Paranaense.

3) Jardim Botânico

É um dos passeios mais tradicionais da cidade, mas por sua inegável beleza, não poderia ficar de fora da lista. Sua elegante estufa de vidro está entre os principais cartões-postais de Curitiba, que surpreende e encanta os visitantes pela abundante área verde, espalhada ainda por mais de 20 parques, como o Tanguá, Barigui e das Pedreiras, onde está localizado o famoso Teatro Ópera de Arame.

4) Leminski

Caminhando por Curitiba é possível encontrar alguns versos do poeta pelas ruas e muros. Porém, se você é fã de poesia vai adorar explorar também os cantos e lugares que frequentava Leminski, como os bares Stuart e Bife Sujo e a pequena Livraria do Chain. Já dentro do Parque das Pedreiras, encontra-se a Pedreira Paulo Leminski, conhecida casa de shows da cidade, que homenageia o artista, que além de seus encantadores poemas, compôs canções ao lado de nomes como Moraes Moreira e Itamar Assumpção.

5) Passagens aéreas a partir de R$130, ida e volta, sem as taxas!

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-curitiba/CWB"]

Você quer voar partindo de outra cidade ou para um destino diferente? Faça a sua busca no voopter.com.br ! :)

Os preços citados no post são para passagens de ida e volta, sem as taxas, e podem mudar de acordo com a disponibilidade de lugares no voo.

Esta oferta/dica foi escrita por Julia Medina

Jornalista curiosa e apaixonada por conhecer novos lugares e planejar roteiros – para nem sempre segui-los. Espera ainda explorar muitos cantos do mundo e poder compartilhar suas dicas e experiências.

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções