A Terra do Sol Nascente pode ficar longe... Mas, certamente, cada hora gasta voando para o destino será recompensada pelas peculiaridades de um país rico em tradições milenares, em natureza exuberante e que oferece, entre muitas outras coisas, o que há de mais moderno em tecnologia.

Selecionamos 5 razões que vão fazer você querer garantir as melhores passagens aéreas para o Japão agora e embarcar para lá o quanto antes. Confira e boa viagem:

Natureza

Cerca de 80% do arquipélago japonês é coberto por florestas e por um relevo montanhoso. Isso faz do país um destino que encanta com incríveis paisagens de tirar o fôlego. Convidativo, não?

A lista de atrações ''naturais'' imperdíveis é extensa. Destaque para o Lago Natural de Otaki-mura, em Nagano, que é ideal para passeios de canoas; para a longa subida até a cratera do emblemático Monte Fuji; e para a região de dos Alpes Japoneses, só para citar alguns exemplos.

monte-blog

Visitar a Terra do Sol Nascente na época em que florescem as cerejeiras é imperdível também. O espetáculo natural acontece após o inverno japonês, no final de março e início do mês de abril. Fica a dica.

Cultura

Viajar para o Japão é embarcar para o desconhecido - rumo a uma cultura marcada por tradições milenares, por uma culinária peculiar, pela religião que combina raízes budistas, xintoístas e até mesmo cristã entre muitas outras singularidades.

Na região de Kansai, onde estão as cidades de Kyoto - um dos destinos mais populares do Japão -, Osaka e Nara, é possível dimensionar essa riqueza cultural. Por lá, você esbarra com as gueixas e os mais incríveis templos, palácios e castelos do país; conhece o dialeto típico da região, o 'kansaiben'; bem como pode apreciar a meditação budista e a cerimônia do chá.

kyoto-blog

Os festivais japoneses também são ótimas oportunidades para mergulhar na cultura nipônica e interagir com o povo. Estima-se que no Japão ocorram cerca de 200 mil manifestações folclóricas ao longo do ano, entre eventos locais e nacionais que geralmente acontecem no verão. Tokushima Awa Odori; Gion Matsuri; Yosakoi Soran Matsuri e Kanto Matsuri, por exemplo, estão entre as festas mais famosas.

Tecnologia

Embora consagre muitas tradições, não é muito difícil associar o Japão à tecnologia e à modernidade, não é mesmo? Aliás, se tem algo que os japoneses sabem muito bem fazer é equilibrar as coisas.

toquio

Em Tóquio, por exemplo, dá para esbarrar com quase tudo que bons amantes da cultura nerd amam: desde lojas de tecnologia a bares e cafés que abordam a temática games. O distrito de Akihabara, que é um dos maiores centros tecnológicos do mundo - abarrotado de lojas de eletrônicos, animes, jogos, computadores -, é parada obrigatória. É lá que fica a Yodobashi-Akiba, a mais diversificada e completa loja de eletrônicos do universo. Na região, ainda é possível encontrar os dois mais famosos fliperamas do Japão: Taito HEY e Club Sega. Que tal?

Gastronomia

Bastante popular aqui no Brasil, assim como em outras regiões do mundo, a culinária nipônica é uma atração (e ingrediente) a mais em uma viagem ao país. Além do peixe, que por lá é preparado de diversas maneiras e consumido até mesmo no café da manhã, o arroz não pode faltar no prato dos japoneses.

japonesaa

Mas não só de Sushi vive o Japão! Engana-se quem pensa que viajar para lá é se deparar somente com essas opções de comida. Na capital, por exemplo, comer bem (e de tudo) não é nenhuma tarefa difícil. O destino concentra as melhores ofertas de restaurantes de alto nível do planeta. Além (obviamente) de várias opções que oferecem comida japonesa, há diversos restaurantes orientais, maravilhosas casas italianas, francesas e muito mais.

Esporte

O esporte igualmente tem seu lugar especial na cultura e nos hábitos japoneses. Entre as práticas esportivas que mais remetem ao Japão, estão o judô, o sumô, o karatê e Aikido. O Futebol ganhou muito espaço por lá também, tornando-se o segundo esporte mais aprendido por crianças nas escolas. A popularização se deu graças ao trabalho do brasileiro Zico, que treinou a seleção japonesa e foi ídolo do principal time japonês, o Kashima Antlers. Outras práticas como o beisebol e o badmilton também tem bons adeptos no país. Vale a pena assistir algumas dessas atividades esportivas, pois são sempre grandes eventos.

esporte-japones

E aí, animou de viajar para o Japão? Então confira as melhores ofertas de passagens aéreas, de ida e de volta, que os usuários do Voopter encontraram nas últimas horas. Partiu?

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-japao/JP"]