Este mês acontecerá a famosa Black Friday, quando várias empresas fazem super promoções de seus produtos, tanto nas lojas físicas quanto virtuais. Porém, às vezes, as tais "barbadas" não são tão boas assim, e é preciso ficar ligado para não cair em uma roubada, pagando o valor normal ou até mais caro, achando que é uma ótima oportunidade. Aqui no Voopter nós podemos ajudá-lo a avaliar e aproveitar o melhor da Black Friday das companhias aéreas e agências de viagem, e separamos algumas dicas:

1) Compare o preço usando o buscador multidatas


Uma cia aérea anunciou um preço bom para um destino que você deseja? Antes de efetuar a sua compra, faça a busca no www.voopter.com.br , clicando em até 4 datas para a ida e mais 4 dias para a volta. Assim, o sistema te mostra não só se aquela companhia aérea está com o melhor preço, mas também qual é o período mais barato para a sua viagem.

2) Leve em consideração a avaliação da companhia aérea


As companhias aéreas, assim como os hotéis, são avaliadas com estrelas, e você pode ver a classificação delas no site da Skytrax. Empresas como Emirates, Qatar, Singapore Airlines e Eithad, são mundialmente conhecidas pelo atendimento e serviço bem acima da média, por exemplo, e aqui no Brasil oferecem voos não só para a Ásia, mas também para Buenos Aires e até para Barcelona (no caso da Singapore). Ou seja, se o preço da passagem promocional delas for um pouquinho mais caro, na hora de decidir, vale a pena levar em conta a experiência de viagem que você terá.

3) Cuidado com voos cheios de escalas ou conexões


Na empolgação do momento, você pode não perceber que aquela passagem sensacional é para um voo que ocupará dois dias de sua viagem, com conexões longas e que te fazem voar por muito mais tempo do que o necessário. Apesar de defender que é possível aproveitar voos com conexão para conhecer mais um destino, sei que quanto mais paradas no caminho, mais cansativa é a viagem. Por isso, aconselho que você utilize o filtro ao lado dos resultados das pesquisas do voopter e, caso prefira, clique na opção "só diretos".

4) Não compre "só porque está barato"


Infelizmente, passagens aéreas não podem ser "revendidas" e, no caso das promocionais, têm taxas muito caras de remarcação ou cancelamento, por isso, tome cuidado para não ser impulsivo e comprar algo que você não poderá utilizar depois.

5) Não espere sexta-feira chegar para garantir a sua passagem


A gente sabe que a tal black friday fará com que os preços fiquem irresistíveis. Porém, já há muitas passagens com preços ótimos para voar ainda esse ano ou em 2019. Com experiência nos últimos anos, a black friday começa antes mesmo da sexta-feira. Portanto, fique atento no Voopter e não perca nenhuma oportunidade. Aconselhamos que você cadastre agora alertas, para receber avisos por e-mail sobre passagens baratas para os destinos que você deseja.