5 destinos pra matar a saudade de Game of Thrones

Há 1116 dias

CONTÉM SPOILERS

O primeiro fim de semana sem nossa série favorita é sempre o mais difícil. Ficamos sem saber o que fazer com nossos domingos (e com nossas vidas) sem Game of Thrones pra forçar a gente a dormir tarde. Winterfell voltou a ser dos Starks, Ramsay Bolton teve o que merecia, Sansa finalmente deu o troco em alguém, Jon Snow é King of the North, Cersei explodiu tudo (temos uma Mad Queen?), Dannaerys está cheia de aliados, Arya voltou a ser aquele monstrinho vingativo que a gente tanto ama, e não vou nem falar da Margeary pra não bater aquela revolta. E agora? Sabemos que não vai ser fácil ficar quase um ano especulando e teorizando sobre os últimos acontecimentos, então listamos 5 locações de Game of Thrones pra visitar e matar as saudades da série (ou pelo menos tentar) durante a longa espera pela sétima temporada:

1) Croácia

Saudades dos Lannisters? A Croácia pode ajudar. Porto Real (ou King's Landing, pra quem vê a série em inglês), onde mora a família real - e onde fica o tão cobiçado Trono de Ferro -, tem a carinha de Dubrovnik. O principal ponto de referência de Westeros tem como cenário a parte mais antiga da cidade, situada à beira de uma península, rodeada por enormes paredões de pedra. Já a Fortaleza Vermelha, de onde a Cersei assistiu de camarote a explosão de toda a trupe do Alto Pardal (ou High Sparrow) é, na vida real, a Fortaleza de Lovrijenac, no alto de um penhasco de mais de 30 metros de altura. Pobre Tommen.

Game of Thrones - Croacia

2) Irlanda do Norte

A gente sabe como foi bom ver Jon Snow e Sansa retomando Winterfell. Agora já pensou fazer uma visita à casa dos nossos queridos Starks? O Castelo Ward, localizado ao sul de Belfast, capital da Irlanda do Norte, é cenário desse que é um dos núcleos mais amados de Game of Thrones. O castelo fica no Parque Nacional Florestal de Tollymore, onde, na primeira temporada, os filhos de Ned encontraram os lobos gigantes.

Game of Thrones - Irlanda do Norte

3) Islândia

Quem assiste Game of Thrones sabe que o inverno já chegou há muito tempo no Norte da Muralha. As cenas geladas de encontros com o Rei da Noite foram gravadas em Vatnajökull, uma área montanhosa situada no sudeste da Islândia que constitui a maior geleira do continente. Mas nem tudo é frio por lá. Lembra daquela caverna onde Ygritte e Jon Snow ficaram um pouco mais...digamos... confortáveis e a selvagem descobriu que o bastardo sabia era muita coisa? No mundo real ela se chama Grjótagjá e suas águas termais podem chegar a 50°C. Dá pra dar uma esquentada, né?

Game of Thrones - Islandia

4) Espanha

Foi difícil assistir à morte de Oberyn Martell. Por alguns minutos a gente até acreditou que ele podia ganhar do temido Montanha, mas não seria Game of Thrones se tudo desse certo. Quem lembra do personagem sabe que ele vinha de Dorne e que quando ele falava de lá, parecia que era o único lugar tranquilo dos Sete Reinos (bom, sabemos agora que não é). No mundo real, o palácio e os jardins ensolarados dos Martell são o Alcázar de Sevilha, situado na região espanhola de Andaluzia.

Game of Thrones - Espanha

5) Malta

A gente não podia terminar o post sem deixar um lugarzinho pra matar a saudade da nossa querida Dannaerys, né? Antes de Danny (como é chamada pelos mais chegados) seguir com os Dothraki, a futura Khaleesi vivia com seu irmão Viserys no castelo que, no mundo real, é a residência de verão oficial do presidente de Malta. A construção chama-se Palácio Verdala e é cercada pelos Jardins Buskett. O casamento de Dannaerys e Khal Drogo também foi filmado no país, num lugar paradisíaco chamado Janela Azul, situado na Ilha de Gozo.

Game of Thrones - Malta

 

E aí, já fez a sua busca? Pesquise o melhor preço para a sua passagem em www.voopter.com.br e vamos matar essas saudades!

 

Esta oferta/dica foi escrita por Plantão Voopter

Viaje mais pelo Brasil e pelo mundo

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções