5 destinos para amantes de tecnologia

Há 5 dias
Nem todo mundo escolhe um destino pensando na gastronomia local, na importância histórica da região ou mesmo nos cenários paradisíacos e na natureza exuberante que o lugar exibe. Se você é um viajante que dá preferência para cidades modernas, prédios inteligentes, museus e atividades com foco em tecnologia e ciência, este post tem o seu perfil. Confira 5 destinos que vão enlouquecer qualquer apaixonado por tecnologia.

Vale do Silício (Califórnia-EUA)

É fã da Apple? Acha Larry Page, um dos fundadores do Google, um visionário? Curte empreendedorismo digital?Então você tem de desembarcar na Califórnia, nos Estados Unidos. Trata-se do estado norte-americano mais rico e do destino onde estão localizadas as sedes de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. É lá também que fica o Vale Silício, região compostas por várias cidades e bastante famosa por abrigar gigantes companhias de tecnologias e ser o berço de várias startups.


californa

 

Em Cupertino, os amantes da Apple tem de visitar o Infinite Loop, rua onde estão vários prédios da empresa americana. Outro destino super recomendável para os fãs da marca é a garagem onde Steve Jobs criou o Apple 1, em 1976. O endereço fica na Crist Drive, número 2.066, em Los Altos. Outra parada obrigatória é o Googleplex, que fica em Mountain View. A sede do complexo da gigante de busca tem uma extensão de mais 40 mil metros quadrados e cerca de 45 prédios. Imperdível.

Dublin (Irlanda)

Se em vez de embarcar para os EUA e visitar o Vale do Silício, você prefere viajar para o continente europeu, saiba que em Dublin é possível esbarrar com grandes empresas tecnológicas também. É na capital irlandesa que estão as sedes europeias de companhias como a Apple, o Google, o Facebook, Amazon e o LinkedIn. Ou, seja, não vai faltar inspiração para sua veia empreendedora.

sede-google

Por lá, também ocorre importantes encontros como Web Summit - conferência tecnológica que acontece desde 2009. Nem é preciso falar da ótima infraestrutura turística e do transporte, super acessível.

Akihabara (Tóquio-Japão)

É bastante fácil associar o Japão a avanços tecnológicos e à modernidade, muito embora o país consagre tradições milenares, não é mesmo? Por essa razão, a região de Akihabara, em Tóquio, não pode faltar na sua lista de destinos tech para conhecer.

japao

O distrito, que é um dos maiores centros de tecnologia do mundo, reúne diversas lojas que vendem artigos eletrônicos, desde os grandes prédios comerciais às pequenas lojinhas e portinhas das esquinas. A Yodobashi-Akiba, a mais diversificada e completa loja de eletrônicos do universo, também fica na região, bem como os dois mais famosos fliperamas do Japão: Taito HEY e Club Sega.


Munique (Alemanha)

Munique também tem boa fama entre destinos tecnológicos. Afinal, a cidade abriga um dos maiores museus de ciência do mundo - O Deustches Museum, que é parada obrigatória. Com 40 seções, um planetário e cerca de 100 mil objetos na área de ciência e tecnologia, o espaço reúne temas sobre história da aviação, genética, ferramentas da era pré histórica até as mais modernas, além de muitas outras coleções. Ah, e na seção das aeronaves, é possível entrar em uma cabine de comando de um avião e tirar onda de piloto. Legal, né? O museu abre diariamente e funciona das 9h às 17h.


bmw


 

Os fãs de carro vão ficar fascinados com os modelos da BMW, que tem sua sede na cidade. O complexo da montadora conta três seções que podem receber visitas: a fábrica (Plant); o BMW Welt, onde os carros da empresa ficam expostos; e o BMW Museu.

Seul (Coreia do Sul)

Não dispensa uma conexão na sua viagem? Então a boa é partir para Seul, que é considerada uma das cidades mais conectadas do mundo. O destino sabe muito bem equilibrar o tradicional com o que há de mais moderno, e é uma inspiração em termos de construções futuristas, templos milenares, games e vida pop. O centro de exposições DDP (Dongdaemun Design Plaza), com mutas curvas e visual metálico, merece o registro.

coreia-do-sul

A capital sul-coreana também dispõe de uma excelente infraestrutura, sendo uma das cidades com maior cobertura do metrô em todo o globo. O transporte subterrâneo conta com nada menos que 980 quilômetros de extensão e cerca de 500 estações. Ah, e se, como todo geek assumido, você tem o hábito de dormir tarde, não se preocupe, (alerta clichê!) pois a cidade não para. Praticamente tudo, desde bares, restaurantes a karaokês, funciona 24h.  E fique tranquilo em relação à segurança, que também é outro ponto positivo no destino.

E aí, curtiu? Aproveite e veja as melhores tarifas aéreas, ida e volta, taxas não incluídas, para embarcar para outros destinos internacionais:

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-destinos-internacionais"]