Sonhando com as férias de julho? Se você já está na contagem regressiva desse tão esperado momento, mas ainda não decidiu onde ir, esse post é para você. Que tal aproveitar a folga para conhecer melhor o Brasil? Por aqui tem de tudo: praia, serra, calor, frio, natureza selvagem, paisagens urbanas... São tantas opções que fica difícil escolher uma só. Para te ajudar, listamos 5 destinos nacionais para as férias de julho. Boa viagem!

1) Rio de Janeiro




A Cidade Maravilhosa é aquele lugar que todo brasileiro conhece. Seja pelas novelas, filmes ou músicas, a gente já se sente íntimo do Rio de Janeiro sem nem nunca ter visitado. Além de Ipanema; Copacabana; Arpoador; Lapa; Pão de Açúcar; Corcovado e todos esses pontos turísticos mais conhecidos, há muito o que se fazer fora do roteiro tradicional. Praias distantes, bons museus e centros culturais, animada vida noturna e bons restaurantes também te esperam. Entre as paradas imperdíveis está a renovada Praça Mauá, na Zona Portuária da Cidade. Na área você encontra o Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã e os incríveis grafites no Boulevard Olímpico (apelido dado na época das Olimpíadas que pegou).

Para anotar algumas dicas e programar seu roteiro, confira ainda nossos posts:
5 motivos (além dos cartões-postais) para visitar o Rio de Janeiro
O que fazer no Rio de Janeiro em 24 horas
9 motivos para visitar a região dos Lagos no Rio de Janeiro

2) Jericoacoara




Pense num paraíso: sombra, água fresca, mar cristalino e aquela brisa pra completar... Dá vontade de largar tudo e ir agora pra Jeri! A vila é área de Proteção Ambiental, o que promete belezas naturais incríveis. Seja para relaxar nas lagoas Azul e do Paraíso, praticar esportes náuticos, ver o pôr do sol nas dunas ou dançar um forró pé de serra, o destino é muito procurado por viajantes brasileiros e do exterior que buscam tranquilidade e pé no chão (as ruas são todas de areia).

Você pode conhecer Jericoacoara voando para Fortaleza (pra onde as tarifas costumam ser mais baratas!) e de lá seguir viagem com um transfer. Ou mesmo embarcar direto para o aeroporto de Jericoacoara. Pesquise a melhor tarifa para a sua viagem.

3) Foz do Iguaçu




Pertinho da Argentina e do Paraguai, Foz do Iguaçu é uma cidade brasileira cheia de belezas naturais e atrações para viagens em família, com amigos ou de casal. Além dos parques das Cataratas, onde você pode passear e admirar o visual incrível das quedas d'água ou a natureza exuberante do entorno, há também restaurantes charmosos para experimentar, muitas comprinhas pra fazer na Ciudad del Este, no Paraguai, e no duty free de Puerto Iguazú, na Argentina, e um cassino pra se divertir também na cidade argentina. Confira aqui as passagens mais baratas para Foz do Iguaçu.

4) Belo Horizonte




Além dos seus muitos e muitos barzinhos - Belo Horizonte foi apelidada como a "Capital Mundial dos Botecos" - Beagá, como é carinhosamente conhecida, tem muito a oferecer. O complexo arquitetônico da Pampulha, áreas verdes como o Parque das Mangabeiras e uma vida cultural intensa (a cidade é berço de renomadas companhias de dança e teatro, como o Grupo Corpo e o Grupo Galpão) é só um pouco do que o destino tem para oferecer. A proximidade com cidades históricas como Ouro Preto e Itabirito fazem da cidade um destino incrível de férias de julho.

De Belo Horizonte você também pode alongar a rota até InhotimO Instituto guarda um dos dos mais importantes acervos de arte contemporânea;  além de ser considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Aproveite as ofertas de passagens aéreas para Belo Horizonte e garanta logo a sua viagem.

Quer saber mais? Confira 5 motivos para visitar Belo Horizonte


5) Chapada dos Veadeiros 




Pra quem curte entrar em contato com a natureza, fazer caminhadas, praticar esportes radicais, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é destino obrigatório. Considerado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco desde 2001, ele está localizado no cerrado goiano e abrange vários municípios, como Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e São Jorge. Quem quiser visitar a Chapada tem que ter disposição, já que quase tudo se faz caminhando, mas nada que um mergulho energizante não compense.

Rios cristalinos, piscinas naturais, paredões rochosos, cachoeiras enormes e cânions te esperam. Entre as principais atrações estão: o Vale da Lua, o circuito até as Cataratas dos Couros, a trilha do Cânion II do Rio Preto, a trilha de Cristais (com acesso a 8 poços naturais de hidromassagem) e as cachoeiras do Segredo, Capivara e Santa Bárbara. É ou não é um destino perfeito para renovar as energias durante as férias de julho?

Para conhecer esse paraíso, o aeroporto mais próximo é o de Brasília, a cerca de 4 horas para chegar à região. Dica amiga: a época ideal para se jogar nessa aventura é o período de estiagem (entre abril e setembro). Confira aqui as melhores ofertas de passagens

Curtiu nossa lista de destinos nacionais para as férias de julho? Veja abaixo os melhores preços de passagens aéreas de ida e volta, taxas incluídas, que os usuários do Voopter encontraram nas últimas horas.


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-destinos-nacionais?firstdeparture=20180701&lastdeparture=20180729&firstreturn=20180703&lastreturn=20180731&type_link=search"]