5 atrações gratuitas em Dublin para viajar economizando

Há 5 dias
Vai viajar para a capital da Irlanda e precisa de um roteiro super econômico para desbravar uma das cidades mais incríveis da Europa? Então confira nossa lista com 5 atrações gratuitas em Dubline boa viagem.

Natural History Museum


Pertinho do centro de Dublin, mais especificamente na Merrion Street, ao lado da Merrion Square, o Museu de História Natural, uma das quatro filiais do Museu Nacional da Irlanda, é um convite para explorar a fauna do país. Conhecido como “Dead Zoo” (zoológico morto, na tradução livre), o espaço guarda, entre uma ampla variedade de representações de animais, insetos típicos da região, pássaros, peixes e um dos símbolos mais característicos da nação irlandesa: os veados (ou deers, em inglês). No térreo da atração, você encontra os animais nativos do país. Já no primeiro andar, é possível conhecer a coleção de mamíferos do mundo todo.

museu-naturaledit

Boa notícia: para conhecer o acervo com milhares de peças, não é preciso desembolsar nenhum centavo, e para conseguir ver tudo, vale a pena gastar pelo menos 1h30 no museu. Fica a dica.

National Botanic Gardens


Quem adora flores, caminhar entre muito verde, respirar ar puro e um passeio super tranquilo não pode deixar de colocar no roteiro de atrações gratuitas em Dublin uma visita ao Jardim Botânico Nacional (National Botanic Gardens), que fica em Glanesvin, na região de D9, a aproximadamente 3,5 km do Centro.

National-botanical-Gardens-2592-x-1944edit

Por lá, além de conhecer milhares de espécies de plantas e flores, muitas das quais sofrem ameaça de extinção no mundo e umas que já até foram extintas da natureza, a boa também é estender a toalha e curtir um piquenique despretensiosamente com os amigos ou praticar alguma atividade física ao ar livre. Como o clima da cidade não é dos melhores, com chuvas e ventos frequentes, é mais apropriado visitar o parque na primavera, quando o tempo dá uma trégua positiva. Ah, nem é preciso dizer que não custa nada, né?

Quarta-feira gratuita


Uma boa dica pra economizar no seu roteiro em Dublin é planejar sua viagem para a primeira semana do mês, quando acontece a quarta-feira free, dia em que diversas atrações da cidade oferecem entrada gratuita. Entre os pontos turísticos participantes está o Dublin Castle, construção do século XIII que conta com museu, café e jardins e é um dos mais importantes atrativos da cidade. Você também pode conhecer a surpreendente Kilmainham Gaol, mais importante prisão da Irlanda, construída em 1796. As visitas são sempre guiadas e garantem uma verdadeira aula de história sobre Dublin. Outra alternativa de passeio é o Casino Marino, belíssimo projeto arquitetônico neoclássico, localizado a cerca de 5 Km de Dublin.

dublin-castle01edit

The Science Gallery


Localizado dentro da Trinity College (umas das universidades mais prestigiadas da Irlanda), este incrível centro científico/museu abriga sempre exposições diferentes, geralmente interativas e com temáticas que misturam arte e ciência. A entrada para a Universidade e para a Science Gallery é gratuita. Mas se você já tiver economizado o suficiente até sua visita, vale desembolsar alguns euros para visitar a Old Library (após as 16h é cobrado só metade do ingresso de 9 euros). Considerada uma das bibliotecas mais deslumbrantes do mundo, ela também fica dentro do campus universitário e já foi até usada em algumas filmagens de Harry Potter.

sciencegalleryedit

Tour guiado gratuito


Assim como em muitos destinos na Europa, em Dublin, também rola, diariamente, a visita guiada gratuita (ou com uma contribuição amigável) aos principais locais turísticos da cidade. Por lá, os viajantes percorrem, entre outros pontos, a área Temple Bar, visitam o Castelo de Dublin, o palácio Leinster House, a Christ Church Cathedral, a Chester Beatty Library etc. O passeio, que dura cerca de três horas, é uma ótima oportunidade para conhecer a região. Saiba mais aqui.

igrejaedit


E aí, curtiu as dicas? Então aproveite e veja as passagens aéreas mais baratas para Dublin encontradas pelos usuários do Voopter nas últimas horas, e boa viagem:


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-dublin/DUB"]