Em tempos de crise, viajar economizando é indispensável, não é mesmo? Especialmente quando pretendemos visitar um país cuja moeda é o euro. Vai embarcar para Amsterdam e precisa de dicas de passeios que cabem no bolso?

Então confira 5 atrações gratuitas e aproveite o destino daquele jeitinho econômico. Confira:

Passeio de bike e piquenique no Vondelpark


Não dá para visitar Amsterdam e não perder umas horinhas relaxando e respirando ar puro no Vondelpark. Um dos parques mais populares da capital holandesa, bastante frequentado por turistas e por locais, o grande espaço a céu aberto é parada obrigatória para quem curte entrar em contato com a natureza em meio à cidade, andar de bike, fazer piquenique com os amigos e admirar os lagos, os jardins e chafarizes. Tudo ao mesmo tempo e agora! Ah, anota aí: se for fazer piquenique, não deixe de levar o stroopwafel. Trata-se daquele biscoitinho holandês de duas camadas em formato de disco. Delícia!

vondel

Vista panorâmica da cidade


Ter um vista panorâmica de Amsterdam não tem preço. Literalmente (pelo bom uso dessa palavrinha)! Para ver a cidade do alto - e de graça-, você pode escolher entre ir à Biblioteca Central (que faz parte do conjunto Openbare Bibliotheek Amsterdam) e desfrutar da incrível visão que o prédio de sete andares proporciona ou ir ao Centro de Ciências NEMO e aproveitar o visual da edificação em forma de barco. Embora o museu seja pago, essa área que descortina a cidade do alto tem acesso gratuito. Aproveite!

Amsterdam gratuito

Visitar um cervejaria e beber uma gelada


Já que fazer uma visita à fábrica da Heineken é um programa nada amigável ao bolso do viajante que deseja economizar, a boa é buscar ''passeios boêmios'' mais alternativos.  A cervejaria artesanal Brewery ‘t IJ, por exemplo, oferece tours de graça todas as sexta-feiras, sábados e domingos, às 15h30.

destino-amsterda

A atração dura cerca de 20 minutos, e a apresentação é feita em inglês. E o melhor: além de conhecer todo o processo de fabricação da bebida, é possível degustar também algumas geladinhas sem gastar nada. Mas atenção: para fazer a visita, é necessário agendá-la.

Cruzar os canais de balsa


Nada de gastar dinheiro com os passeios de barcos pela ''cidade das águas''. Saiba que é possível usar o transporte público (a GVB ) e não desembolsar nadica para atravessar o rio IJ. Boa, né? Para pegar uma balsa é preciso ir até a parte de trás da Central Station e escolher umas das três linhas que fazem o serviço: “Buiksloterweg”, “Ijplein” e “NDSM Werf”. Essa última linha zarpa sentido norte e proporciona um ótimo visual da capital holandesa.

canals02

Aproveitar o Albert Cuypmark


Não faltam opções de mercado de rua em Amsterdam, mas o Albert Cuypmark, que é o mais famoso da Holanda e de toda a Europa, é simplesmente imbatível. Fazer uma visita à feira significa se perder em meio às cerca de 300 barraquinhas que vendem de tudo por lá - desde roupas, bicicletas, flores, peixes, verduras, frutas, temperos até os deliciosos stroopwafel que já citamos aqui e as vlaamse frites (batatas fritas). Imperdível! O mercado, que fica na rua de mesmo nome, funciona de segunda a sábado, das 9h às 17. Fica a dica.

albert

E aí, animou fazer uma viagem para Amsterdam? Então confira as passagens aéreas de ida e volta, taxas não incluídas, encontradas pelos usuários do Voopter nas últimas horas. Aproveite:

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-amsterdam/AMS"]